Currículo e Formação Docente: Múltiplos Diálogos
Ref: 978-85-473-1487-3O livro Currículo e formação docente: múltiplos diálogos reúne sete trabalhos inéditos acerca de temas e questões atinentes a políticas e processos de ensino e aprendizagem, nos níveis da educação básica (infantil, fundamental e médio), nas modalidades Jovens e Adultos, do campo e técnico-profissional e no ensino superior. Resulta do encontro de pesquisadoras de universidades paraibanas, dos seus interesses, preocupações e demandas atuais e locais, todavia conectadas com outros tempos/espaços e sujeitos do currículo e da formação docente.
Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:
- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle) - Google Play Livros
- Apple Books - Cultura/Kobo
ISBN: 978-85-473-1487-3
ISBN Digital: 978-85-473-1488-0
Edição: 1
Ano da edição: 2018
Data de publicação: 27/07/2018
Número de páginas: 173
Encadernação: Brochura
Peso: 300 gramas
Largura: 16 cm
Comprimento: 23 cm
Altura: 2 cm
1. Vagda Gutemberg Gonçalves Rocha.
2. Francisca Pereira Salvino.
O livro Currículo e formação docente: múltiplos diálogos reúne sete trabalhos inéditos acerca de temas e questões atinentes a políticas e processos de ensino e aprendizagem, nos níveis da educação básica (infantil, fundamental e médio), nas modalidades Jovens e Adultos, do campo e técnico-profissional e no ensino superior. Resulta do encontro de pesquisadoras de universidades paraibanas, dos seus interesses, preocupações e demandas atuais e locais, todavia conectadas com outros tempos/espaços e sujeitos do currículo e da formação docente.
Os trabalhos representam um diálogo profícuo das autoras entre si; destas com outros/as estudantes, profissionais e pesquisadores/as locais, nacionais e internacionais. Cada trabalho constitui-se em diálogo porque neles há uma multiplicidade/dispersão de sujeitos, vozes e ideias (divergentes e convergentes). Nessa perspectiva, desejamos que cada leitor/a constitua-se em mais um sujeito, mais uma voz a dialogar, a ressignificar, a politizar o currículo.
Apropriando-se de palavras da professora/pesquisadora Preciosa Fernandes (Universidade do Porto), esta coletânea constitui um excelente dispositivo para a compreensão histórico-política desse período no Brasil, trazendo ao debate tópicos que, a partir de diferentes perspectivas, articulam as problemáticas do Currículo e da Formação Docente, bem como para um enriquecimento teórico dos leitores, pela bibliografia que referencia.
Portanto o livro tem um público bem definido: toda pessoa que pretenda compreender, pesquisar, dialogar sobre a dinâmica e os contextos de produção de políticas educacionais, processos de ensinar/aprender possibilidades e alternativas às problemáticas inerentes a cada um dos trabalhos.