Gestão Escolar e o Trabalho do Diretor

Ref: 978-85-473-1566-5

Está em curso o crescimento das formas de realização do trabalho no setor público, trazendo modificações na vida do trabalhador em Educação, seja pela intensificação – volume de tarefas –, seja pela carga horária – quantidade de horas na execução de tarefas –, ou, ainda, pelo uso das tecnologias on-line – execução de tarefa por equipamento móvel.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 69,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 24,00

Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:

- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle)

- Google Play Livros

- Apple Books

- Cultura/Kobo

ISBN: 978-85-473-1566-5


ISBN Digital: 978-85-473-1567-2


Edição: 1


Ano da edição: 2018


Data de publicação: 10/08/2018


Número de páginas: 203


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Rodrigo da Silva Pereira.

2. Maria Abádia da Silva.

Está em curso o crescimento das formas de realização do trabalho no setor público, trazendo modificações na vida do trabalhador em Educação, seja pela intensificação – volume de tarefas –, seja pela carga horária – quantidade de horas na execução de tarefas –, ou, ainda, pelo uso das tecnologias on-line – execução de tarefa por equipamento móvel. Essas são constatações visíveis no trabalho. Então, pode-se perguntar: (I) Na educação, que impactos trazem essas alterações para o trabalho do diretor de escola pública? (II) Como lutar pela gestão democrática e, ao mesmo tempo, conviver com outras formas que aumentam o trabalho do diretor escolar? Este livro resulta de pesquisa realizada entre 2014 e 2017, que contou com a participação de 26 diretoras e diretores escolares de escolas do ensino médio regular do Distrito Federal. As análises aqui desenvolvidas ainda contam com a participação de pesquisadores da área que, com suas reflexões, ajudam a desvendar as opções políticas e teórico-metodológicas que cercam o trabalho de diretoras e diretores de escolas públicas.