Educação Física Escolar e Questões Curriculares

Ref: 978-85-473-1933-5

Resultado de um trabalho coletivo de professores e pesquisadores, o livro Educação Física Escolar e questões curriculares, organizado pelos professores Arlindo Fernando Paiva de Carvalho Junior e Renata Osborne, busca apresentar conhecimentos sobre a relação entre o currículo e a Educação Física no cotidiano escolar, refletindo, de forma crítica, sobre a formação humanista, integral, crítica e transformadora nas aulas dessa disciplina.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 69,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 24,00

Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:

- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle)

- Google Play Livros

- Apple Books

- Cultura/Kobo

ISBN: 978-85-473-1933-5


ISBN Digital: 978-85-473-1948-9


Edição: 1


Ano da edição: 2018


Data de publicação: 27/08/2018


Número de páginas: 227


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Renata Osborne.

2. Arlindo Fernando Paiva de Carvalho Junior.

Resultado de um trabalho coletivo de professores e pesquisadores, o livro Educação Física Escolar e questões curriculares, organizado pelos professores Arlindo Fernando Paiva de Carvalho Junior e Renata Osborne, busca apresentar conhecimentos sobre a relação entre o currículo e a Educação Física no cotidiano escolar, refletindo, de forma crítica, sobre a formação humanista, integral, crítica e transformadora nas aulas dessa disciplina. Os 12 capítulos discutem questões atuais e necessárias para construção de um pensamento crítico em relação ao poder do currículo nas aulas e, consequentemente, na formação humana. Nesse sentido, os autores apresentam e discutem questões sobre os conceitos e definições de currículo e suas relações de poder nas construções das aulas de Educação Física, a relação entre tecnologia e currículo, a violência presente nos cotidianos escolares, as estratégias pedagógicas, a avaliação da aprendizagem, os conteúdos, o gênero e a construção das identidades, o planejamento participativo, entre outras temáticas que se relacionam ao currículo da Educação Física Escolar. Os autores tecem seus textos com liberdade de pensamento, dialogando com autores clássicos e contemporâneos na busca de uma Educação Física Escolar flexível, democrática e participativa, que leve em consideração as diferenças culturais e sociais presentes na escola, valorizando as características e potencialidades únicas de cada aluno. Nesse sentido, o livro destina-se a professores e estudantes de Educação Física, buscando contribuir para uma prática pedagógica que vise a uma formação cidadã ética, digna e igualitária.