Educação Inclusiva: Diversos Olhares Entre Teorias e Práticas

Ref: 978-85-473-1817-8

O livro Educação inclusiva: diversos olhares entre teorias e práticas apresenta um percurso estreito entre teorias de cunho inclusivo e a realidade da prática profissional docente nos contextos das políticas educacionais inclusivas com foco nos ambientes escolares. É uma obra que valoriza o conhecimento teórico como instrumento essencial visando a uma práxis pedagógica que pense o estudante em sua totalidade e não o limitando a uma especificidade.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 64,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 22,00

Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:

- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle)

- Google Play Livros

- Apple Books

- Cultura/Kobo

ISBN: 978-85-473-1817-8


ISBN Digital: 978-85-473-2040-9


Edição: 1


Ano da edição: 2018


Data de publicação: 28/08/2018


Número de páginas: 201


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Kátia Maria de Moura Evêncio.

O livro Educação inclusiva: diversos olhares entre teorias e práticas apresenta um percurso estreito entre teorias de cunho inclusivo e a realidade da prática profissional docente nos contextos das políticas educacionais inclusivas com foco nos ambientes escolares. É uma obra que valoriza o conhecimento teórico como instrumento essencial visando a uma práxis pedagógica que pense o estudante em sua totalidade e não o limitando a uma especificidade. A obra subsidia o questionamento do sentido da inclusão e da educação especial, apontando possibilidades de superação dos conflitos comuns ao tema e ao cotidiano escolar a partir da fundamentação teórica, da avaliação pertinente acerca da relação entre formação docente específica e o atendimento a essas pessoas. Valorizando o processo de escuta às famílias das crianças com deficiências ou transtornos, permite ao leitor compreender que, para além da política pública inclusiva, é necessário refletir a formação humana, a sensibilidade necessária para cumprir essa função social. São temas investigados nos âmbitos teóricos, metodológicos e práticos: surdez, cegueira, autismo e formação de professores para a educação inclusiva. Esta obra é direcionada a acadêmicos, pesquisadores e profissionais nas mais diversas áreas, e indispensável aos graduandos das licenciaturas e profissionais da educação.