Educação Ambiental no Ensino Superior: Reflexões e Caminhos Possíveis

Ref: 978-85-473-0407-2

Educação ambiental no ensino superior: reflexões e caminhos possíveis, trata-se de um esforço teórico em que Maria do Socorro da Silva Batista, ao observar sua experiência, busca construir elementos que subsidiem educadores e instituições no processo de fortalecimento de espaços para que a educação ambiental seja inserida na educação superior, especialmente na formação docente. 


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 57,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 32,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-0407-2


ISBN Digital: 978-85-473-0407-2


Edição:


Ano da edição: 2017


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 269


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 21 cm


1. Maria do Socorro da Silva Batista.

Educação ambiental no ensino superior: reflexões e caminhos possíveis, trata-se de um esforço teórico em que Maria do Socorro da Silva Batista, ao observar sua experiência, busca construir elementos que subsidiem educadores e instituições no processo de fortalecimento de espaços para que a educação ambiental seja inserida na educação superior, especialmente na formação docente. Na obra, parte-se do pressuposto de que as universidades devem implementar esforços para inserir o tema meio ambiente e a educação ambiental em sua ação institucional, e especialmente em seus projetos de curso, notadamente no que se refere à formação docente. O curso de Pedagogia de uma universidade estadual brasileira é apresentado como uma experiência bem-sucedida no que se refere à inserção da educação ambiental, em que pesem as lacunas identificadas. Ao disponibilizar as reflexões contidas nesta obra para o público, pretende-se contribuir para que a educação ambiental seja efetivamente inserida na educação superior, especialmente na formação de professores e de professoras, condição fundamental para a efetivação da Política Nacional de Educação Ambiental.