Inclusão Escolar: Estudo Realizado com Alunos com Síndrome de Down na Rede Privada de Ensino no Município de Olinda/Pe

Ref: 978-85-473-1748-5

À luz da Pedagogia, a presente obra tematiza a questão da inclusão escolar de crianças com Síndrome de Down em salas regulares de ensino, focalizando as práticas pedagógicas no contexto de sala de aula e na participação dos pais nesse processo. 


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 42,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-1748-5


Edição: 1


Ano da edição: 2018


Data de publicação: 12/09/2018


Número de páginas: 103


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Márcia Rejane Almeida De Carvalho.

À luz da Pedagogia, a presente obra tematiza a questão da inclusão escolar de crianças com Síndrome de Down em salas regulares de ensino, focalizando as práticas pedagógicas no contexto de sala de aula e na participação dos pais nesse processo. O livro trata, também, das experiências da escola junto aos seus professores, com o objetivo de incluir os alunos com Síndrome de Down com seus pares. Nesse processo, percebe-se a possibilidade de transformação da práxis docente por meio da ressignificação de seus profissionais, da participação dos pais no processo e na ampliação do poder de ação sobre inclusão. Nossa proposta – fundamentada em estudos científicos e no resultado de mais de 15 anos de estudos de Márcia Carvalho a respeito dessa temática – é fomentar a reflexão, que possa ser utilizada por educadores em geral, sejam eles pais, professores ou pesquisadores.