Comunicação, Cultura e Mobilização Comunitária

Ref: 978-85-473-1862-8

Comunicação, cultura e mobilização comunitária lança um olhar sobre as políticas públicas de cultura desenvolvidas no Brasil do século 21, em especial o Programa Cultura Viva. A partir de um estudo de caso, buscam-se aproximações entre as teorias de comunicação e conceitos na perspectiva da mobilização comunitária.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 49,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 22,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-1862-8


ISBN Digital: 978-85-473-1863-5


Edição: 1


Ano da edição: 2018


Data de publicação: 24/09/2018


Número de páginas: 165


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Mariana Ferreira Reis.

Comunicação, cultura e mobilização comunitária lança um olhar sobre as políticas públicas de cultura desenvolvidas no Brasil do século 21, em especial o Programa Cultura Viva. A partir de um estudo de caso, buscam-se aproximações entre as teorias de comunicação e conceitos na perspectiva da mobilização comunitária. O que se pretende discutir são as iniciativas de comunicação produzidas em contextos populares contemporâneos, especificamente na Rede de Pontos de Cultura de Pernambuco. Fruto de pesquisa realizada entre 2010 e 2012, o livro evidencia, entre outros aspectos, que tais experiências de comunicação revelam um envolvimento dos grupos populares nas políticas públicas culturais, apontando alternativas a partir da articulação em rede, especialmente em localidades com escassez de equipamentos culturais.