Sobre o (Não) Domínio da Linguagem Química e Sua Influência na Aprendizagem

Ref: 978-85-473-1174-2

O livro Sobre o (não) domínio da linguagem química e sua influência na aprendizagem propõe-se a verificar as abstrações de estudantes egressos do ensino médio acerca da linguagem química, fundamentais na interlocução e mediação da construção do conhecimento de conceitos específicos.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 46,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 21,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-1174-2


ISBN Digital: 978-85-473-1175-9


Edição: 1


Ano da edição: 2018


Data de publicação: 24/09/2018


Número de páginas: 139


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Irene Cristina De Mello.

2. Eduardo Ribeiro Mueller.

O livro Sobre o (não) domínio da linguagem química e sua influência na aprendizagem propõe-se a verificar as abstrações de estudantes egressos do ensino médio acerca da linguagem química, fundamentais na interlocução e mediação da construção do conhecimento de conceitos específicos. A escola investigada é de Educação do Campo e promove ações favorecedoras da aprendizagem por meio de abordagem contextual. O livro mostra um perfil de estudante com relevante validade externa, dado que não é raro encontrar escolas onde a Química é demasiadamente submetida ao abstratismo imaginário, decoreba de regras, fórmulas e nomenclaturas, dificilmente não fadada ao esquecimento durante e após o ensino médio.