Formação de Professores: Currículo, Contexto e Culturas

Ref: 978-85-473-2002-7

Este livro foi organizado a partir dos estudos do Grupo de Pesquisa Formação de Professores e Cotidiano Escolar da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 49,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 22,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-2002-7


ISBN Digital: 978-85-473-2418-6


Edição: 1


Ano da edição: 2018


Data de publicação: 26/09/2018


Número de páginas: 119


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Marina Graziela Feldmann.

Este livro foi organizado a partir dos estudos do Grupo de Pesquisa Formação de Professores e Cotidiano Escolar da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Tem como objetivo colocar em discussão os processos formativos que acompanham a profissionalização docente e sua vinculação com as práticas pedagógicas vivenciadas em diferentes contextos e culturas, na perspectiva de se buscar novos caminhos para a construção de aprendizagens significativas para os docentes, gestores e discentes, quais sejam, os sujeitos curriculares.

Diante das profundas transformações da sociedade contemporânea no campo político, econômico e sociocultural – aspectos da formação de professores e da necessidade imperativa da aprendizagem ao longo da vida –, faz-se presente a busca de abordagens curriculares interdisciplinares que contemplem a cultura e a cidadania por meio das dimensões afetivas, pedagógicas, institucionais, sociais e locais na perspectiva de uma educação marcada pela ética, pelo compromisso da solidariedade e pela crítica emancipatória, dando sentido a uma educação autenticamente humanizadora.