O Novo Ensino Médio: Desafios e Possibilidades

Ref: 978-85-473-2049-2

O livro O novo ensino médio: desafios e possibilidades é uma estimulante reflexão em vários ângulos de abordagem sobre a chegada às escolas da Lei n.º 13.415/2017, que trata do novo ensino médio brasileiro. Diante das interrogações sobre essa etapa conclusiva da educação básica nacional, os autores respondem sobre os desafios práticos da sala de aula e da organização escolar.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 55,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 19,00

Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:

- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle)

- Google Play Livros

- Apple Books

- Cultura/Kobo

ISBN: 978-85-473-2049-2


ISBN Digital: 978-85-473-2201-4


Edição: 1


Ano da edição: 2018


Data de publicação: 27/09/2018


Número de páginas: 139


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Danilo Arnaldo Briskievicz .

2. Rejane Steidel.

O livro O novo ensino médio: desafios e possibilidades é uma estimulante reflexão em vários ângulos de abordagem sobre a chegada às escolas da Lei n.º 13.415/2017, que trata do novo ensino médio brasileiro. Diante das interrogações sobre essa etapa conclusiva da educação básica nacional, os autores respondem sobre os desafios práticos da sala de aula e da organização escolar. Cada autor toma como ponto de partida sua prática docente ou sua atividade relacionada à gestão escolar. Eles abordam os desafios e possibilidades do novo ensino médio com profundidade, sem abrir mão de uma linguagem de fácil compreensão. O livro sugere posturas críticas, propõe leituras diferenciadas sobre a qualificação curricular a partir da BNCC e apresenta aos leitores as possibilidades de novos arranjos interdisciplinares na escola. Trata-se de uma obra inovadora no cenário de incertezas diante do que vem a ser o novo ensino médio. É, também, de leitura indispensável para quem deseja ter ao seu alcance algumas respostas claras sobre esse assunto.

 

“Qualquer que seja a concepção que reja uma reforma, não há como fugir de um contexto histórico e social pelo qual, ao se tratar de uma política educacional, deve-se interrogar: quem é o propositor da reforma? Quais seus objetivos? A quem interessa? Qual a justificativa para a busca de tais interesses? Este livro, vindo à luz em hora oportuna, busca trazer algumas respostas a essas perguntas.”

Carlos Roberto Jamil Cury