Diferentes Comunicações da Linguagem: Reflexões Sobre Dificuldades e Facilidades para o Conhecimento Matemático

Ref: 978-85-473-2097-3

Diferentes comunicações da Linguagem: reflexões sobre dificuldades e facilidades para o conhecimento matemático é uma descrição teórica científica que faz uma abordagem sobre a importância da linguagem no contexto social e educacional no âmbito da educação matemática.


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ISBN: 978-85-473-2097-3


ISBN Digital: 978-85-473-2098-0


Edição: 1


Ano da edição: 2018


Data de publicação: 28/09/2018


Número de páginas: 79


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Gerlaine Henrique da Costa.

2. Franklin Fernando Ferreira Pachêco.

3. Andreza Santana da Silva.

Diferentes comunicações da Linguagem: reflexões sobre dificuldades e facilidades para o conhecimento matemático é uma descrição teórica científica que faz uma abordagem sobre a importância da linguagem no contexto social e educacional no âmbito da educação matemática.

Sugerimos a leitura desta obra, pois ela permite abrir um leque de possibilidades a mais para compreender como a linguagem pode ser essencial na construção de novos saberes. Como autores, respaldamo-nos nas teorias interacionistas de Jean Piaget e Vigotsky, para que o leitor compreenda que as linguagens predominantes no contexto sociocultural e educacional, sendo distintas, exercem influências no entendimento dos conhecimentos matemáticos.

 Nossa proposta também abarca a teoria dos Registros das Representações Semióticas de Raymond Duval, como um marco teórico para possibilitar ao leitor as distintas maneiras de entendimento de como a linguagem é adquirida, processada, interpretada e representada externamente.

 Gostaríamos de externar nosso ideal ao descrevermos esta obra, porque sabemos que ela contribui para o âmbito da educação matemática em sala de aula, levando a compreensão de como a linguagem pode ser apreendida, objetivando a facilitação ou dificuldades.