A Geografia Física: Teoria e Prática no Ensino de Geografia

Ref: 978-85-473-1704-1

O livro A Geografia Física: teoria e prática no ensino de Geografia convida os leitores a dialogarem com vários temas relacionados à Geografia Física e áreas correlatadas, em especial a climatologia, Geomorfologia, Pedologia, Geografia Marinha, Geoprocessamento, Cartografia, a relação sociedade e natureza e seus conflitos.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 62,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 27,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-1704-1


ISBN Digital: 978-85-473-1705-8


Edição: 1


Ano da edição: 2018


Data de publicação: 03/10/2018


Número de páginas: 219


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Michele Souza da Silva.

2. Cristiane Cardoso.

O livro A Geografia Física: teoria e prática no ensino de Geografia convida os leitores a dialogarem com vários temas relacionados à Geografia Física e áreas correlatadas, em especial a climatologia, Geomorfologia, Pedologia, Geografia Marinha, Geoprocessamento, Cartografia, a relação sociedade e natureza e seus conflitos. Nesse diálogo, a perspectiva prática fica evidenciada por meio de reflexões dessa natureza realizadas sobre o tema pelos autores, que salientam o trabalho realizado no ensino desse assunto para os cursos de licenciatura em Geografia e nas escolas. São diversos autores, com experiências diferentes e de diversas instituições do Rio de Janeiro, que convidam a viajar nessa temática e iniciar um debate sobre o ensino da Geografia Física. A obra é coletiva, sendo concebida a partir de interesses e necessidades demonstrados pelos participantes de um curso de extensão, e foi construída com o intuito de discutir os conteúdos curriculares da Geografia que normalmente são esquecidos ou abandonados no cotidiano escolar. É uma área considerada carente de materiais/recursos/ideias que possam auxiliar no processo de aprendizagem real e que fujam das abordagens tradicionais. Espera-se que este livro possa contribuir para o desenvolvimento das práticas cotidianas escolares e que auxilie a (re)pensar essas práticas, servindo como subsídio para o processo ensino/aprendizado e relacionando-se aos conteúdos oficiais dos programas pedagógicos curriculares.