A Identidade do Pedagogo Escolar e as Dimensões Estruturantes da sua Prática Pedagógica

Ref: 978-85-473-0530-7

O livro A Identidade do Pedagogo Escolar e as dimensões estruturantes da sua prática pedagógica traz uma reflexão sobre a formação da identidade do pedagogo atuante na escola pública. Para tanto, apresenta uma incursão pela história do curso de Pedagogia no Brasil, com o intuito de compreender historicamente quais concepções nortearam a formação e a construção da identidade desse profissional.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 54,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-0530-7


Edição: 1


Ano da edição: 2017


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 211


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Juliana Maria Capeline Furman Tulio.

O livro A Identidade do Pedagogo Escolar e as dimensões estruturantes da sua prática pedagógica traz uma reflexão sobre a formação da identidade do pedagogo atuante na escola pública. Para tanto, apresenta uma incursão pela história do curso de Pedagogia no Brasil, com o intuito de compreender historicamente quais concepções nortearam a formação e a construção da identidade desse profissional.

Para traçar e caracterizar essa identidade, as discussões presentes nesta obra partem de três dimensões: epistemológica, política e profissional (conforme os princípios da Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação - Anfope), que são estruturantes da prática pedagógica, revelando uma quarta dimensão: a relacional.

A partir das discussões apresentadas, este livro destina-se aos pedagogos, profissionais da Educação, estudantes de Pedagogia e pesquisadores, por pretender subsidiar os leitores para um novo olhar sobre a complexidade da identidade e da prática do pedagogo escolar.