Corrigir Para Quê(M)? Um Mergulho na Sala de Aula do Ensino Fundamental I

Ref: 978-85-473-2135-2

Corrigir para quê(m)? Essa é uma provocação possível de ser enfrentada por meio desta obra, cuja principal finalidade é problematizar as percepções que professores e alunos têm dos objetivos da prática da correção dos exercícios do ensino fundamental I.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 52,00 R$ 31,20 40% off
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 52,00 R$ 23,00 56% off
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-2135-2


ISBN Digital: 978-85-473-2157-4


Edição: 1


Ano da edição: 2018


Data de publicação: 05/10/2018


Número de páginas: 155


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Simone Araujo Moreira.

Corrigir para quê(m)? Essa é uma provocação possível de ser enfrentada por meio desta obra, cuja principal finalidade é problematizar as percepções que professores e alunos têm dos objetivos da prática da correção dos exercícios do ensino fundamental I. Partindo de um quadro teórico que concilia estudos realizados nos campos da Didática e da Avaliação, analisaram-se as relações entre os feedbacks e as regulações das aprendizagens dos alunos. Por esse viés, refletiu-se também sobre a articulação entre os saberes repetidos e os saberes construídos, bem como sobre o impacto desse movimento na tessitura das aprendizagens dos alunos. Para que a teoria não ficasse esvaziada, porém, a obra teve como base uma pesquisa de campo, cujo mergulho foi dado em uma escola da rede municipal de Niterói, além de trazer à pauta experiências vividas pela própria autora e colegas de trabalho. Os resultados são surpreendentes! Um convite à reinvenção! Trata-se, portanto, de uma investigação que permite interpretar, compreender, questionar e sugerir novos caminhos para uma prática da correção a serviço da avaliação formativa.