Currículo: Reflexões e Proposição

Ref: 978-85-473-1564-1

Esta obra foi escrito com o objetivo de reforçar o conhecimento sobre currículo e suas diferentes manifestaçõesm aprofundando, assim, as discussões sobre o ensino escolar que queremos/precisamos e estamos dispostos a reivindicar e a contribuir ativamente para sua criação/existência. Com essa perspectiva, este livro é indicado para os cursos de licenciatura e formação continuada, pós-graduação da área do ensino da educação escolar, para pesquisadores dessa e de áreas afins e, principalmente, para aqueles que não concordam com o modelo e a estrutura de educação escolar que temos consolidada.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 74,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 26,00

Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:

- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle)

- Google Play Livros

- Apple Books

- Cultura/Kobo

ISBN: 978-85-473-1564-1


ISBN Digital: 978-85-473-1565-8


Edição: 1


Ano da edição: 2018


Data de publicação: 16/10/2018


Número de páginas: 275


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Reginaldo dos Santos.

Esta obra foi escrito com o objetivo de reforçar o conhecimento sobre currículo e suas diferentes manifestaçõesm aprofundando, assim, as discussões sobre o ensino escolar que queremos/precisamos e estamos dispostos a reivindicar e a contribuir ativamente para sua criação/existência. Com essa perspectiva, este livro é indicado para os cursos de licenciatura e formação continuada, pós-graduação da área do ensino da educação escolar, para pesquisadores dessa e de áreas afins e, principalmente, para aqueles que não concordam com o modelo e a estrutura de educação escolar que temos consolidada. É indicado, também, para aqueles que não acreditam que a solução para os problemas da educação virá de ideias de reformas oportunistas e/ou simplistas, como é o caso da proposta de implantação da escola de tempo integral ou a atual reforma do ensino médio que, no momento, encontra-se em processo de aprovação. Essas reformas não servem, porque buscam o novo sem abandonar o velho, o obsoleto, aquilo que não é mais aceito pelo aluno e não atende às necessidades educacionais atuais. Este livro foi escrito pensando exclusivamente na educação básica. Isso porque, com a aprovação da nossa atual Constituição Federal e a Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional, o Brasil comprometeu-se com a criação de uma escola pública eficiente, justa, útil e democrática. Uma escola para formar cidadãos plenos. Mas o que temos até agora, predominantemente, é uma escola cara para os cofres públicos, ineficiente, coerciva, hipócrita, odiada e rejeitada pela maioria dos jovens e crianças, principalmente por aqueles que da escola mais necessitam. Uma escola em que a violência, a agressão física e verbal a professores e alunos, já virou rotina. Enfim, uma escola que não serve mais nem para ser reformada, mas carece de ser (re)construída. Eis o desafio. Currículo: reflexões e proposição é uma obra criada para ser a primeira em uma série que perspectiva, como objetivo maior, denunciar essa escola caótica que aí está e unir forças com aqueles que pensam, para a educação no Brasil, não uma maquiagem, e sim uma revolução.