Desenvolvimento da Visão Espacial Por Games Digitais

Ref: 978-85-473-2234-2

Certamente toda criança já ouviu seus pais falando: “Chega de videogame por hoje, vá fazer tarefa!” Sim, tudo precisa de um limite. No entanto engana-se quem acredita que os games digitais são inúteis, ou, ainda, prejudicam o desenvolvimento cognitivo de quem os utiliza.


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ISBN: 978-85-473-2234-2


ISBN Digital: 978-85-473-2390-5


Edição: 1


Ano da edição: 2018


Data de publicação: 17/10/2018


Número de páginas: 113


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Vânia Cristina Pires Nogueira Valente.

Certamente toda criança já ouviu seus pais falando: “Chega de videogame por hoje, vá fazer tarefa!”

Sim, tudo precisa de um limite. No entanto engana-se quem acredita que os games digitais são inúteis, ou, ainda, prejudicam o desenvolvimento cognitivo de quem os utiliza.

Este livro apresenta uma pesquisa desenvolvida como Tese de Livre-Docência na Unesp sobre a contribuição que os games digitais oferecem para o desenvolvimento da Visão Espacial.

Visão Espacial é uma habilidade cognitiva que o ser-humano aprimora ao longo de seu crescimento, a qual o permite imaginar e conceber objetos em duas ou três dimensões e realizar conversões entre esses formatos. Por exemplo, ao ver um mapa representado em papel, o leitor só conseguirá segui-lo se transformar em sua mente as imagens desenhadas bidimensionalmente para o espaço tridimensional.

Muitas outras pesquisas sobre a aplicação dos games com objetivos educacionais foram desenvolvidas em diversas universidades do mundo corroborando com esta, concluindo que há, de fato, benefícios quando bem utilizados.