Formação de Professores dos Primeiros Anos de Escolarização Temas em Ciências e Matemática

Ref: 978-85-473-1871-0

O livro que aqui se apresenta tem como objetivo promover reflexões sobre a formação do professor que ensina Ciências e Matemática nos primeiros anos da escolarização. Para tanto, os capítulos discutem sobre diferentes aspectos da formação inicial e continuada, como as tecnologias, experiências no Observatório da Educação, grupo de estudos etc.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 59,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 26,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-1871-0


ISBN Digital: 978-85-473-1872-7


Edição: 1


Ano da edição: 2018


Data de publicação: 17/10/2018


Número de páginas: 201


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Reginaldo Fernando Carneiro.

2. Cristhiane Carneiro Cunha Flôr.

O livro que aqui se apresenta tem como objetivo promover reflexões sobre a formação do professor que ensina Ciências e Matemática nos primeiros anos da escolarização. Para tanto, os capítulos discutem sobre diferentes aspectos da formação inicial e continuada, como as tecnologias, experiências no Observatório da Educação, grupo de estudos etc. O livro é constituído por nove capítulos: o primeiro apresenta uma proposta de formação e investigação junto a professores discutindo sobre Ciências e Matemática; quatro deles discutem a formação, no que se refere à disciplina de Ciências; e outros quatro abordam questões da formação de professores que ensinam Matemática. Um dos fios condutores do livro é o trabalho em parceria entre diferentes atores, como professores dos anos iniciais, licenciandos em Pedagogia, Química, Física, Matemática e Biologia, pós-graduandos em Educação e pesquisadores.