Adaptações Curriculares na Inclusão Escolar: Contrastes e Semelhanças Entre Dois Países
Ref: 978-85-473-1297-8O livro Adaptações curriculares na inclusão escolar: contrastes e semelhanças entre dois países apresenta como duas escolas de países diferentes (Brasil e Espanha) estão desenvolvendo as adaptações curriculares no âmbito da classe comum, visando a garantir acesso, permanência e, sobretudo, a aprendizagem de seus alunos, especificamente daqueles com deficiência.
ISBN: 978-85-473-1297-8
Edição: 1
Ano da edição: 2018
Data de publicação: 22/10/2018
Número de páginas: 277
Encadernação: Brochura
Peso: 300 gramas
Largura: 14.8 cm
Comprimento: 21 cm
Altura: 2 cm
1. Vera Lúcia Messias Fialho Capellini.
O livro Adaptações curriculares na inclusão escolar: contrastes e semelhanças entre dois países apresenta como duas escolas de países diferentes (Brasil e Espanha) estão desenvolvendo as adaptações curriculares no âmbito da classe comum, visando a garantir acesso, permanência e, sobretudo, a aprendizagem de seus alunos, especificamente daqueles com deficiência.
Acreditamos que num futuro próximo, quando a escola conseguir trabalhar numa perspectiva de desenho universal, considerando a diversidade humana e a singularidade de cada um, não se fará mais necessário pensar em adequações curriculares. Contudo hoje, quando se fala de aluno com deficiência na classe comum, em uma escola em movimento, as adequações curriculares favorecem o acesso ao currículo.
Você, leitor, perceberá após a leitura do livro que não importa se é no Brasil, na Espanha, na China ou no Japão, o fundamental para a aprendizagem de todos os alunos, sejam eles com ou sem deficiência, é a crença de que eles são capazes de aprender, portanto precisamos ter professores capazes de ensinar.