A Atuação do Coordenador Pedagógico Diante das Mudanças no Contexto Educacional

Ref: 978-85-473-2105-5

O livro A atuação do coordenador pedagógico diante das mudanças no contexto educacional trata da trajetória das autoras enquanto supervisoras e, posteriormente, do trabalho enquanto coordenadoras. A obra traz o contexto histórico do supervisor escolar e do orientador educacional na educação brasileira.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 43,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 15,00

Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:

- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle)

- Google Play Livros

- Apple Books

- Cultura/Kobo

ISBN: 978-85-473-2105-5


ISBN Digital: 978-85-473-2106-2


Edição: 1


Ano da edição: 2018


Data de publicação: 23/10/2018


Número de páginas: 93


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Valdete Vicente Scudler.

2. Patricia Florêncio da Silva Cardoso.

3. Claudeci de Paula de Almeida.

O livro A atuação do coordenador pedagógico diante das mudanças no contexto educacional trata da trajetória das autoras enquanto supervisoras e, posteriormente, do trabalho enquanto coordenadoras. A obra traz o contexto histórico do supervisor escolar e do orientador educacional na educação brasileira. Explana a respeito da atuação do coordenador pedagógico distintamente e depois no contexto de uma escola em Campo Grande-MS. Descreve os caminhos que se fizeram necessários para a elaboração da pesquisa que deu origem ao livro. Nas considerações finais, a explanação acontece, de um modo geral, em torno do contexto educacional, com maior ênfase na importância do supervisor escolar, orientador educacional e na nova terminologia coordenador pedagógico, a qual se encontra em foco na última década. Por se tratar de um tema que envolve toda a dinamicidade escolar, esta leitura será fonte de desnudamento de conceitos e mesmo de quebra de paradigma diante de todas as mudanças na práxis educacional.