A Atuação do Coordenador Pedagógico Diante das Mudanças no Contexto Educacional
Ref: 978-85-473-2105-5O livro A atuação do coordenador pedagógico diante das mudanças no contexto educacional trata da trajetória das autoras enquanto supervisoras e, posteriormente, do trabalho enquanto coordenadoras. A obra traz o contexto histórico do supervisor escolar e do orientador educacional na educação brasileira.
Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:
- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle) - Google Play Livros
- Apple Books - Cultura/Kobo
ISBN: 978-85-473-2105-5
ISBN Digital: 978-85-473-2106-2
Edição: 1
Ano da edição: 2018
Data de publicação: 23/10/2018
Número de páginas: 93
Encadernação: Brochura
Peso: 300 gramas
Largura: 14.8 cm
Comprimento: 21 cm
Altura: 2 cm
1. Valdete Vicente Scudler.
2. Patricia Florêncio da Silva Cardoso.
3. Claudeci de Paula de Almeida.
O livro A atuação do coordenador pedagógico diante das mudanças no contexto educacional trata da trajetória das autoras enquanto supervisoras e, posteriormente, do trabalho enquanto coordenadoras. A obra traz o contexto histórico do supervisor escolar e do orientador educacional na educação brasileira. Explana a respeito da atuação do coordenador pedagógico distintamente e depois no contexto de uma escola em Campo Grande-MS. Descreve os caminhos que se fizeram necessários para a elaboração da pesquisa que deu origem ao livro. Nas considerações finais, a explanação acontece, de um modo geral, em torno do contexto educacional, com maior ênfase na importância do supervisor escolar, orientador educacional e na nova terminologia coordenador pedagógico, a qual se encontra em foco na última década. Por se tratar de um tema que envolve toda a dinamicidade escolar, esta leitura será fonte de desnudamento de conceitos e mesmo de quebra de paradigma diante de todas as mudanças na práxis educacional.