Formação de Professores: Perspectivas Curriculares na Educação do Campo em Roraima
Ref: 978-85-473-2284-7O livro Formação de professores: perspectivas curriculares na educação do campo em Roraima traz uma reflexão sobre os limites e as possibilidades na experiência formativa do curso de Pedagogia do Campo da Universidade Estadual de Roraima, no Campus de São João da Baliza, localidade que possui características sociais, culturais e econômicas voltadas para o meio rural, que concentra grande parte dos projetos de assentamentos organizados pelo Incra. Nesta obra a discussão traz como enfoque a proposta pedagógica do curso, suas práticas educativas que se materializam na compreensão curricular voltada para esse contexto na formação de professores.
ISBN: 978-85-473-2284-7
Edição: 1
Ano da edição: 2018
Data de publicação: 08/11/2018
Número de páginas: 139
Encadernação: Brochura
Peso: 300 gramas
Largura: 14.8 cm
Comprimento: 21 cm
Altura: 2 cm
1. Lucinete Gadelha da Costa.
2. Janecley Martins Silva.
O livro Formação de professores: perspectivas curriculares na educação do campo em Roraima traz uma reflexão sobre os limites e as possibilidades na experiência formativa do curso de Pedagogia do Campo da Universidade Estadual de Roraima, no Campus de São João da Baliza, localidade que possui características sociais, culturais e econômicas voltadas para o meio rural, que concentra grande parte dos projetos de assentamentos organizados pelo Incra. Nesta obra a discussão traz como enfoque a proposta pedagógica do curso, suas práticas educativas que se materializam na compreensão curricular voltada para esse contexto na formação de professores. O estudo fundamenta-se em uma abordagem qualitativa, apresentando procedimentos metodológicos realizados com entrevistas semiestruturadas coletivas com os professores formadores, professores em formação, estudantes e documentos por meio da Proposta Pedagógica do Curso. Portanto, salientamos que o referido estudo nos permite destacar que experiências como a da Universidade Estadual de Roraima contribuem na elaboração de propostas formativas de professores contextualizadas a partir da valorização dos saberes culturais, de sua territorialidade, despertando para a formação de novos sujeitos políticos e sociais com identidade formativa para o contexto do campo.