Publicidade Que Entretém: A Circulação Transbordada de Conteúdos de Marca

Ref: 978-85-473-2298-4

O livro Publicidade que entretém: a circulação transbordada de conteúdos de marca analisa as formas de publicidade que se apresentam como conteúdo audiovisual, associando ao discurso persuasivo elementos fortes de entretenimento. A obra reflete conceitualmente sobre a publicidade em tempos contemporâneos, verificando sua sofisticação de linguagem desde sua origem, ainda nos classificados, até a atualidade.


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ISBN: 978-85-473-2298-4


Edição: 1


Ano da edição: 2018


Data de publicação: 26/11/2018


Número de páginas: 211


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Pablo Moreno Fernandes Viana.

O livro Publicidade que entretém: a circulação transbordada de conteúdos de marca analisa as formas de publicidade que se apresentam como conteúdo audiovisual, associando ao discurso persuasivo elementos fortes de entretenimento. A obra reflete conceitualmente sobre a publicidade em tempos contemporâneos, verificando sua sofisticação de linguagem desde sua origem, ainda nos classificados, até a atualidade. O conteúdo de marca surge como formato que pretende entreter os consumidores em seus momentos de ócio, com a intenção de ampliar seus níveis de lembrança. O livro traz um levantamento que observa, no intervalo entre 2012 e 2016, a presença do conteúdo de marca na comunicação de quatro anunciantes brasileiros, identificando peças publicitárias que se apresentam sob formatos de curtas-metragens, videoclipes, documentários, entre outros, indo muito além dos formatos tradicionais de 30 segundos inseridos nos intervalos comerciais da televisão. A partir de amplo material coletado, o autor analisa esses conteúdos com base na Semiótica da Expressividade Marcária, mas também recorre à Circulação Midiática para verificar como o sujeito consumidor é convocado a interagir com as marcas e a participar do processo de compartilhamento dessas mensagens em seus perfis nas redes sociais. A obra é um importante apanhado sobre um dos principais formatos publicitários da atualidade no Brasil e traz contribuições para acadêmicos e profissionais de mercado, por meio de reflexões sobre o conteúdo de marca, forma de comunicação ainda nova, que desafia profissionais de propaganda e inquieta consumidores.