A Memória e seu Funcionamento na Avaliação Escolar

Ref: 978-85-473-0783-7

O campo da Análise de Discurso oferece um instrumental teórico que permite ao pesquisador refletir sobre os diversos aspectos relacionados à linguagem e à sociedade.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 46,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-0783-7


Edição: 1


Ano da edição: 2017


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 159


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Wagner Franco.

O campo da Análise de Discurso oferece um instrumental teórico que permite ao pesquisador refletir sobre os diversos aspectos relacionados à linguagem e à sociedade. Tendo esse aporte teórico, o livro A memória e seu funcionamento na avaliação escolar, voltado a professores em geral e, especificamente, aos professores de línguas materna e estrangeira, toma como objeto de reflexão a prática avaliativa escolar (a prova), instrumento amplamente utilizado nas escolas para aprovação e reprovação de alunos, e que os educadores, por vezes, consideram um instrumento neutro. O eixo condutor da análise é a memória discursiva e os sentidos que irrompem na avaliação como acontecimento a ler. Sentidos que não são os esperados, mas válidos, e que, no entanto, são silenciados pelos professores. Em uma abordagem original, o autor lança um novo olhar sobre a prova escolar considerando outros aspectos relacionados a ela, como língua, texto, leitura e equívoco, todos conceitos muito caros à Análise de Discurso. Um livro para os educadores e os interessados em língua(gem).