Vozes da Pedagogia 2: Metodologias Ativas e Inovação

Ref: 978-85-473-2523-7

Com temas-chave na educação contemporânea, o Vozes da Pedagogia 2: metodologias ativas e inovação dá continuidade às temáticas da primeira edição e institui-se em um processo mais amplo de reflexão sobre o ensino híbrido no curso de Pedagogia. O que há de diferente neste livro?


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 57,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-2523-7


Edição: 1


Ano da edição: 2018


Data de publicação: 12/12/2018


Número de páginas: 231


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Sônia de Fátima Radvanskei.

2. Cláudia Sebastiana Rosa da Silva.

Com temas-chave na educação contemporânea, o Vozes da Pedagogia 2: metodologias ativas e inovação dá continuidade às temáticas da primeira edição e institui-se em um processo mais amplo de reflexão sobre o ensino híbrido no curso de Pedagogia. O que há de diferente neste livro? É composto por discussões reais sobre ensino presencial, semipresencial e EaD e abarca diferentes dimensões do aprendizado, constituindo-se em um importante ponto de inflexão no processo de inovação em ensino e aprendizagem na educação superior nos cursos de formação de professores. As ideias aqui apresentadas por pesquisadores da área da educação e, principalmente, professores da Educação a Distância cumprem, assim, a função de subsidiar essas discussões que vêm sendo realizadas sobre modelos híbridos de ensino. Esta coletânea, no entanto, propiciará elementos norteadores e de discussão para avançar nas reflexões das perspectivas propostas pelos textos, pois acredita-se que o conhecimento das novas exigências na educação coloca o professor em pesquisa permanente com estratégias significativas para o seu trabalho nas escolas brasileiras. O leitor atento de hoje, interessado nos conteúdos da educação, ou estudioso da área, precisa conhecer as questões norteadoras do ensino atual para que possa, nas demais temáticas e em sua atuação profissional de docência, abarcar novas respostas aos enunciados que proliferam na rede discursiva de conhecimento da educação e compreender esse processo dinâmico. Assim, a inovação e as metodologias ativas constroem-se como fatores essenciais na prática e na vida.