Inglês nas Diversas Áreas da Universidade: Uma Possibilidade Baseada na Argumentação a Partir da Produção de Documentários

Ref: 978-85-473-2270-0

A proposta que estamos trazendo neste livro é a de, em sala de aula, realizar a elaboração de documentários. Dependendo de que área for, o professor pode abordar o gênero documentário de maneira diversa, mas há alguns pontos desse gênero cinematográfico que são interessantes para se trabalhar em disciplinas de língua materna ou estrangeira.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 70,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-2270-0


Edição: 1


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 11/01/2019


Número de páginas: 223


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Julia Larré.

A proposta que estamos trazendo neste livro é a de, em sala de aula, realizar a elaboração de documentários. Dependendo de que área for, o professor pode abordar o gênero documentário de maneira diversa, mas há alguns pontos desse gênero cinematográfico que são interessantes para se trabalhar em disciplinas de língua materna ou estrangeira. Um dos pontos específicos característicos de documentários é a linguagem argumentativa, que perpassa todo o processo da elaboração. Além do mais, o documentário em si é argumentativo, no sentido que remete a um determinado ponto de vista sobre um acontecimento, uma história, um objeto ou uma pessoa. Nesse sentido, o professor pode estimular a produção didática de um documentário com o foco no conteúdo que deseja trabalhar, mas sabendo que esse gênero textual/cinematográfico auxilia no aprimoramento do pensamento crítico, da lida com os colegas e também do pensar sobre o conhecer e o viver, pois, a partir do olhar do outro sobre um problema, podemos expandir dialogicamente o conhecimento de mundo.