Mídia e Consumo: A Subjetividade Como Mercadoria

Ref: 978-85-473-2506-0

Mídia e consumo: a subjetividade como mercadoria aborda a temática do consumo sob o enfoque da psicossociologia, à luz do contexto de filmes brasileiros de longa-metragem, propondo a reflexão crítica sobre processos de subjetivação refletidos em imagens de tabaco.


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ISBN: 978-85-473-2506-0


Edição: 1


Ano da edição: 2018


Data de publicação: 14/01/2019


Número de páginas: 205


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Frederico Tavares.

2. Rosa Christina Rulff Vargas.

Mídia e consumo: a subjetividade como mercadoria aborda a temática do consumo sob o enfoque da psicossociologia, à luz do contexto de filmes brasileiros de longa-metragem, propondo a reflexão crítica sobre processos de subjetivação refletidos em imagens de tabaco.

Com embasamento nas proposições de Deleuze, Guattari e Bauman, o livro revela e exemplifica produções de cultura-mercadoria e subjetivação, promovendo a estética dos “kits de subjetividade”, que espelham as narrativas cinematográficas nas imagens de produtos e consumo de tabaco, e retroalimentam mercados de consumo, por meio da criação e veiculação de “modos de ser”.

A obra é destinada a alunos, professores e profissionais que se interessam pelos temas voltados ao consumo, à saúde pública, à comunicação e à psicossociologia, com importantes contribuições teóricas e empíricas no campo interdisciplinar.