Mulher na Publicidade: A Linguagem dos Anúncios

Ref: 978-85-473-2516-9

O livro Mulher na publicidade: a linguagem dos anúncios traz à tona um tema contemporâneo e de grande relevância social, que é reconstituir a história da mulher, o papel feminino nos diferentes espaços e o modo como a sociedade a vê, através dos olhos da publicidade. A obra propõe-se a analisar anúncios publicitários de eletrodomésticos publicados no jornal O Estado de S. Paulo nas décadas de 1950 e 1990.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 55,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 24,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-2516-9


ISBN Digital: 978-85-473-2516-9


Edição: 1


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 14/01/2019


Número de páginas: 161


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Bruna Giacomeli Maia Santicioli.

O livro Mulher na publicidade: a linguagem dos anúncios traz à tona um tema contemporâneo e de grande relevância social, que é reconstituir a história da mulher, o papel feminino nos diferentes espaços e o modo como a sociedade a vê, através dos olhos da publicidade. A obra propõe-se a analisar anúncios publicitários de eletrodomésticos publicados no jornal O Estado de S. Paulo nas décadas de 1950 e 1990. A autora resgata anúncios desses períodos, destacando, paralelamente, aspectos das conquistas femininas e da economia, que influenciaram nas produções publicitárias. A obra convida o leitor a perceber marcas da linguagem escrita e da visualidade dos anúncios, de modo a compreender a imagem da mulher expressa nas peças publicitárias de eletrodomésticos. Esta leitura destina-se a todos, homens e mulheres, que tenham interesse em Língua Portuguesa, Comunicações, Publicidade, Sociologia, História e áreas afins, ou que sejam, simplesmente, curiosos em conhecer o percurso histórico da mulher e o modo como a sociedade se modifica, influenciando também na forma como a publicidade se revela.