Projetos na Escola: Fundamentos Para a Prática

Ref: 978-85-473-2431-5

O livro de Christianne Medeiros Cavalcante, Projetos na escola: fundamentos para a prática, apresenta uma reflexão sobre a forma como tem se desenvolvido a prática educativa baseada no trabalho com projetos como opção metodológica do professor. As reflexões aqui trazidas emergiram da observação e análise das experiências de um grupo de professoras dos anos iniciais do ensino fundamental que utilizavam o projeto como metodologia de ensino.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 74,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 26,00

Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:

- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle)

- Google Play Livros

- Apple Books

- Cultura/Kobo

ISBN: 978-85-473-2431-5


ISBN Digital: 978-85-473-2431-5


Edição: 1


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 29/01/2019


Número de páginas: 181


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Christianne Medeiros Cavalcante.

O livro de Christianne Medeiros Cavalcante, Projetos na escola: fundamentos para a prática, apresenta uma reflexão sobre a forma como tem se desenvolvido a prática educativa baseada no trabalho com projetos como opção metodológica do professor. As reflexões aqui trazidas emergiram da observação e análise das experiências de um grupo de professoras dos anos iniciais do ensino fundamental que utilizavam o projeto como metodologia de ensino.

A publicação torna-se relevante a partir da constatação de que o tema e a prática de projetos continuam destacando-se no meio educacional como uma ferramenta didática que sugere e possibilita a inovação do ato de ensinar e aprender. Muitos são os autores que se debruçam sobre seu estudo. Muitas são as publicações periódicas que o discutem de forma pragmática. E no meio dessa realidade encontram-se os professores, que buscam modificar suas práticas em função de melhorar a dinâmica de suas salas, tornando seu trabalho mais prazeroso e a aprendizagem mais significativa para seus alunos.

Há, no livro, uma dedicação especial ao processo de planejamento e execução de projetos. Em seu percurso descritivo, busca-se compreender a essência do trabalho com projetos enquanto recurso metodológico. Para isso, faz-se uma incursão na história da educação e da sociedade, para compreensão do processo de aprender numa dimensão mais múltipla, mais inter-relacional, numa prática que nos coloca diante do ato de ensinar por meio da investigação científica, da elaboração e do desenvolvimento de projetos de pesquisa com crianças.

Resulta então desta obra uma contribuição marcante para o fazer docente, para a formação de professores e para a autoformação. Por oferecer uma reflexão profunda e séria, Projetos na escola: fundamentos para a prática coloca-se como um instrumento de aprendizagens para professores e demais profissionais que se envolvem nos processos educativos.