Apropriação de Espaços Públicos de Educação Ambiental Pelas Escolas Municipais de Curitiba - PR
Ref: 978-85-537-0091-2Este livro trata da apropriação de espaços públicos de Educação Ambiental pelas escolas municipais de Curitiba-PR. O texto traz contribuições no sentido de associar as práticas docentes à complexidade da organização social, dos paradigmas e das políticas para desenvolver a Educação Ambiental em áreas verdes urbanas.
ISBN: 978-85-537-0091-2
Edição: 1
Ano da edição: 2019
Data de publicação: 08/02/2019
Número de páginas: 178
Encadernação: Brochura
Peso: 300 gramas
Largura: 14.8 cm
Comprimento: 21 cm
Altura: 2 cm
1. Maclovia Corrêa da Silva.
2. Alessandra Aparecida Pereira Chaves.
Este livro trata da apropriação de espaços públicos de Educação Ambiental pelas escolas municipais de Curitiba-PR. O texto traz contribuições no sentido de associar as práticas docentes à complexidade da organização social, dos paradigmas e das políticas para desenvolver a Educação Ambiental em áreas verdes urbanas. Foram registrados os momentos importantes das discussões ambientais em nível nacional e internacional e como a escola recebeu a EA na transversalidade dos seus conteúdos. A cidade de Curitiba-PR faz parte deste clima de implantação de programas educativos de caráter didático-pedagógico a partir de projetos de construção docente que podem variar entre atividades internas e externas ao ambiente escolar. As áreas verdes urbanas da cidade escolhidas para estabelecer a interação com a dinâmica das escolas foram o Jardim Botânico, O Museu de História Natural do Capão da Imbuia, o Zoológico Municipal e o Passeio Público. Os espaços possuem locais de Educação Ambiental para desenvolvimento de atividades como palestras, trilhas, oficinas, teatro, acantonamento, demonstração de animais taxidermizados e de partes e estruturas de órgãos de animais.