Apropriação de Espaços Públicos de Educação Ambiental Pelas Escolas Municipais de Curitiba - PR

Ref: 978-85-537-0091-2

Este livro trata da apropriação de espaços públicos de Educação Ambiental pelas escolas municipais de Curitiba-PR. O texto traz contribuições no sentido de associar as práticas docentes à complexidade da organização social, dos paradigmas e das políticas para desenvolver a Educação Ambiental em áreas verdes urbanas.


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ISBN: 978-85-537-0091-2


Edição: 1


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 08/02/2019


Número de páginas: 178


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Maclovia Corrêa da Silva.

2. Alessandra Aparecida Pereira Chaves.

Este livro trata da apropriação de espaços públicos de Educação Ambiental pelas escolas municipais de Curitiba-PR. O texto traz contribuições no sentido de associar as práticas docentes à complexidade da organização social, dos paradigmas e das políticas para desenvolver a Educação Ambiental em áreas verdes urbanas. Foram registrados os momentos importantes das discussões ambientais em nível nacional e internacional e como a escola recebeu a EA na transversalidade dos seus conteúdos. A cidade de Curitiba-PR faz parte deste clima de implantação de programas educativos de caráter didático-pedagógico a partir de projetos de construção docente que podem variar entre atividades internas e externas ao ambiente escolar. As áreas verdes urbanas da cidade escolhidas para estabelecer a interação com a dinâmica das escolas foram o Jardim Botânico, O Museu de História Natural do Capão da Imbuia, o Zoológico Municipal e o Passeio Público. Os espaços possuem locais de Educação Ambiental para desenvolvimento de atividades como palestras, trilhas, oficinas, teatro, acantonamento, demonstração de animais taxidermizados e de partes e estruturas de órgãos de animais.