Educação Básica: Políticas, Formação e Prática Pedagógica

Ref: 978-85-473-2568-8

O livro Educação básica: políticas, formação e prática pedagógica é uma organização dos Grupos de Pesquisa: Políticas Públicas e Gestão da Educação (Educatio); Formação de Professor e Currículo (Forpec); Estudos e Pesquisa Educação do Campo (Gepec), da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), certificados pelo CNPq.


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ISBN: 978-85-473-2568-8


ISBN Digital: 978-85-473-2569-5


Edição:


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 20/02/2019


Número de páginas: 303


Encadernação: Brochura


Peso: 150 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Gabriela Sousa Rêgo Pimentel.

2. Nilza da Silva Martins.

3. Marilde Queiroz Guedes.

O livro Educação básica: políticas, formação e prática pedagógica é uma organização dos Grupos de Pesquisa: Políticas Públicas e Gestão da Educação (Educatio); Formação de Professor e Currículo (Forpec); Estudos e Pesquisa Educação do Campo (Gepec), da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), certificados pelo CNPq. A referida obra traz uma reflexão substanciosa acerca de diversos aspectos concernentes à educação básica, sendo fruto de estudos e investigações realizados pelos seus autores com o objetivo de contribuir com o debate e suscitar novas indagações. A articulação de três Grupos de Pesquisa na construção deste livro revela o quão é imprescindível a diversidade de olhares da Educação Básica ao ensino superior, como também a compreensão dos pesquisadores nesse percurso formativo, respeitando as singularidades e, ao mesmo tempo, apontando para a necessidade e importância da multiplicidade do conhecimento, constituindo-se em uma Rede de Pesquisas. As reflexões e discussões apresentadas são contribuições para os profissionais da educação, na certeza de que é possível materializar as políticas públicas em educação, ressignificando a escola como lugar de educar. A importância desta obra está na construção de diálogos pedagógicos que se transversalizam e, ao mesmo tempo, revelam as inquietações dos diferentes espaços e lugares em que se encontram os autores. Nesse sentido, o resultado desta produção revela o campo plural e desafiador que é a educação. A leitura desta obra é um diálogo necessário com seus autores e suas ideias, com vistas a um aprofundamento das questões que perpassam sua temática central: educação básica: políticas, formação e prática pedagógica, foco do debate educacional contemporâneo.