Ser Professor: A Construção de Saberes Docentes na Formação Inicial

Ref: 978-85-473-2853-5

O professor à luz dos saberes próprios da docência abordando conceitos, tipologias e particularidades. São apresentados alguns aspectos metodológicos ligados ao estudo e à natureza qualitativa que norteia a obra.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 38,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-2853-5


Edição:


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 21/02/2019


Número de páginas: 83


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Mariana Guelero do Valle.

2. Karla Jeane Coqueiro Bezerra Soares.

O professor à luz dos saberes próprios da docência abordando conceitos, tipologias e particularidades. São apresentados alguns aspectos metodológicos ligados ao estudo e à natureza qualitativa que norteia a obra. As autoras trazem dados empíricos relacionados à construção e reconstrução de saberes docentes discutidos diretamente pelos próprios futuros professores, refletindo sobre seus percursos e suas experiências ligadas ao trabalho docente. Abordam reflexões, trazidas pelo estudo, tanto sobre a formação docente inicial quanto contribuições que acreditam serem importantes para a formação do docente. No contexto da formação de professores, espera-se que este livro possa contribuir para uma reflexão de como os saberes construídos pelos professores relacionam-se com os ambientes interativos de formação que fornecem chances para os futuros professores construírem saberes em contextos socioculturais e institucionais ligados a uma epistemologia da prática docente. Assim, os saberes docentes podem ser compreendidos de forma mais ampla, pois estarão em relação mais próxima com o trabalho dos professores.