Comunicação, Tecnologias Interativas e Educação: (Re)Pensar o Ensinar-Aprender na Cultura Digital
Ref: 978-85-473-2520-6Um dos elementos constituintes dos processos educativos é a comunicação. Historicamente, a humanidade tem construído meios de comunicação com influência direta sobre o alcance e a perenidade das mensagens, bem como sobre o poder dos indivíduos em torno delas. Da escrita aos suportes digitais, cada tecnologia atribui aos processos comunicacionais diferentes formas e características, cujos desdobramentos profundos alcançam as mais diferentes esferas da vida humana, dentre elas, a Educação.
Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:
- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle) - Google Play Livros
- Apple Books - Cultura/Kobo
ISBN: 978-85-473-2520-6
ISBN Digital: 978-65-5820-077-2
Edição: 1ª
Ano da edição: 2019
Data de publicação: 07/03/2019
Número de páginas: 305
Encadernação: Brochura
Peso: 300 gramas
Largura: 21 cm
Comprimento: 27 cm
Altura: 2 cm
1. Vitor Malaggi.
2. Adriano Canabarro Teixeira.
Um dos elementos constituintes dos processos educativos é a comunicação. Historicamente, a humanidade tem construído meios de comunicação com influência direta sobre o alcance e a perenidade das mensagens, bem como sobre o poder dos indivíduos em torno delas.
Da escrita aos suportes digitais, cada tecnologia atribui aos processos comunicacionais diferentes formas e características, cujos desdobramentos profundos alcançam as mais diferentes esferas da vida humana, dentre elas, a Educação.
Nesse sentido, a obra Comunicação, tecnologias interativas e educação: (re)pensar o ensinar-aprender na cultura digital apresenta um profundo e reflexivo repertório teórico-argumentativo acerca das relações e possibilidades existentes na tríade Comunicação, Cultura Digital e Processos Educativos.
Ao propor uma análise acerca do potencial da cultura digital enquanto vetor de transformação dos processos educativos, situa reflexões sobre o contexto social em que as Tecnologias Digitais de Rede inserem-se a partir de suas características comunicacionais interativas. Ao discutir o potencial de um modelo de comunicação dialógica como base dos processos educativos contemporâneos, busca aproximar as contribuições político-pedagógicas de Paulo Freire para subsidiar a criação de contextos de ensino-aprendizagem libertadores e populares no seio da cultura digital.
Destinada aos (às) interessados (as) em compreender as possíveis interfaces entre os campos da Educação, Comunicação e Tecnologias, a presente obra intenciona contribuir para a necessária reflexão em torno da formação humana em uma sociedade perpassada pela cultura digital.