O Ensino de Língua e o Processo de Formação Docente a Partir de Diferentes Olhares: Diálogo com Pesquisadores da Escola de Genebra
Ref: 978-85-473-2873-3Na presente obra, a autora compilou parte do material elaborado durante seus estudos pós-doutoral no ano de 2015, na Unige, apresentando as respostas dadas por quatro professores formadores dessa universidade, na primeira parte do livro, e por acadêmicas da Unige e da UFPEL, na segunda parte.
Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:
- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle) - Google Play Livros
- Apple Books - Cultura/Kobo
ISBN: 978-85-473-2873-3
ISBN Digital: 978-65-5523-747-4
Edição: 1ª
Ano da edição: 2019
Data de publicação: 12/03/2019
Número de páginas: 133
Encadernação: Brochura
Peso: 300 gramas
Largura: 14.8 cm
Comprimento: 21 cm
Altura: 2 cm
1. Cleide Inês Wittke.
Na presente obra, a autora compilou parte do material elaborado durante seus estudos pós-doutoral no ano de 2015, na Unige, apresentando as respostas dadas por quatro professores formadores dessa universidade, na primeira parte do livro, e por acadêmicas da Unige e da UFPEL, na segunda parte. As entrevistas com os quatro professores formadores foram realizadas face a face nas dependências da Unige, quer dizer, foram gravadas e posteriormente transcritas e traduzidas para português, cujo material foi lido e aprovado pelos entrevistados. Já as entrevistas com as licenciandas das duas universidades foram feitas por meio de perguntas e respostas enviadas por e-mail. O principal objetivo deste estudo é procurar entender melhor e socializar o processo de formação docente vivenciado nas duas Instituições de ensino, pensando, certamente, em possibilidades de melhorias referentes tanto à formação docente quanto ao ensino superior brasileiro. A leitura deste livro se apresenta como uma possibilidade de reflexão para (futuros) professores (formadores) repensarem suas práticas docentes.