Os (Inter)Discursos na Formação Docente em Letras

Ref: 978-85-473-2864-1

O livro Os (inter)discursos na formação docente em Letras, ora lançado pela Editora Appris, é uma obra que interessa a todos que lidam com a formação docente, inicial e continuada, na área das linguagens. É uma leitura que leva à reflexão sobre a formação docente inicial a partir dos discursos de quem são o alvo dessa formação – os sujeitos-alunos do curso de Letras – e que pode se estender à formação continuada.


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ISBN: 978-85-473-2864-1


ISBN Digital: 978-85-473-2864-1


Edição:


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 13/03/2019


Número de páginas: 175


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. José Marcos Ernesto Santana de França.

O livro Os (inter)discursos na formação docente em Letras, ora lançado pela Editora Appris, é uma obra que interessa a todos que lidam com a formação docente, inicial e continuada, na área das linguagens. É uma leitura que leva à reflexão sobre a formação docente inicial a partir dos discursos de quem são o alvo dessa formação – os sujeitos-alunos do curso de Letras – e que pode se estender à formação continuada.
A obra se debruça sobre respostas fornecidas em questionário aplicado a alunos concludentes de Letras sobre certas categorias linguísticas relacionadas ao ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa, e analisa os dizeres sob os aportes da AD francesa, com o propósito de evidenciar e revelar que discursos e interdiscursos constituem esses dizeres e o quanto isso denuncia a respeito de sua formação no decorrer do processo. Ou seja, se procura deslindar, por meio da análise dos (inter)discursos, em quais bases teórico-linguísticas a formação docente em Letras se sustenta.
Este livro, sem dúvida, é destinado a todos aqueles que têm interesse nas áreas das Letras e da Linguística e de áreas afins, como a Educação, que lidam com a formação docente, seja inicial, seja continuada. Trata-se, portanto, de uma leitura, no mínimo, recomendada ao professor que já atua no ensino básico e no ensino superior e ao futuro professor de Língua Portuguesa, que precisam estar atualizados com as discussões acadêmicas em torno da formação docente e seu processo e das pesquisas linguísticas em torno da língua/linguagem e o seu ensino.