A Produção do Jornalismo Esportivo na Internet

Ref: 978-85-473-0228-3

O livro A Produção do Jornalismo Esportivo na Internet traz uma visão crítica sobre o momento em que essa vertente do jornalismo se encontra, com foco nos meios digitais. São diversas análises dos principais sites do jornalismo brasileiro sobre a Copa do Mundo de 2014, discutindo também a necessidade de se publicar notícias a todo instante e a busca por audiência que muitas vezes extrapola a pauta esportiva, além de propor um questionamento sobre os diferentes recursos utilizados nas matérias, como texto e vídeo.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 46,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 21,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-0228-3


ISBN Digital: 978-85-473-2067-6


Edição: 1


Ano da edição: 2016


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 153


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Marcelo Bechara Souza Nassar Frange.

O livro A Produção do Jornalismo Esportivo na Internet traz uma visão crítica sobre o momento em que essa vertente do jornalismo se encontra, com foco nos meios digitais. São diversas análises dos principais sites do jornalismo brasileiro sobre a Copa do Mundo de 2014, discutindo também a necessidade de se publicar notícias a todo instante e a busca por audiência que muitas vezes extrapola a pauta esportiva, além de propor um questionamento sobre os diferentes recursos utilizados nas matérias, como texto e vídeo. O autor também traz à tona a relação entre os veículos de comunicação e as agências de notícias, e como essa parceria pode influenciar negativamente na profissão, com a entrada de robôs que redigem notas prontas para serem publicadas. A crise financeira do jornalismo também é discutida, em uma época em que demissões são frequentes e pouco se procura uma solução para tornar o produto rentável novamente. Esta obra é voltada não somente para acadêmicos e profissionais da área de Comunicação, mas a todos aqueles que se interessam por esportes, em especial aqueles que consomem futebol por meio das palavras.