Docência, Políticas Educacionais e Tecnologias: Desafios à Formação Continuada do Professor do Ensino Médio

Ref: 978-85-473-2823-8

No presente livro, Rosane Torquato discute criticamente as inter-relações existentes entre os âmbitos das políticas educacionais, da formação docente continuada e das tecnologias educacionais. Com base na compreensão de que políticas educacionais são resultantes de ações humanas contextualizadas histórica e socialmente, a autora delineia o percurso político da Educação nas esferas da formação docente continuada e das tecnologias educacionais. A complexidade das interfaces entre esses três campos pode ser observada nos apontamentos da pesquisadora ao olhar para a realidade da escola.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 46,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 19,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-2823-8


ISBN Digital: 978-85-473-2823-8


Edição:


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 09/04/2019


Número de páginas: 155


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Rosane Andrade Torquato.

No presente livro, Rosane Torquato discute criticamente as inter-relações existentes entre os âmbitos das políticas educacionais, da formação docente continuada e das tecnologias educacionais. Com base na compreensão de que políticas educacionais são resultantes de ações humanas contextualizadas histórica e socialmente, a autora delineia o percurso político da Educação nas esferas da formação docente continuada e das tecnologias educacionais. A complexidade das interfaces entre esses três campos pode ser observada nos apontamentos da pesquisadora ao olhar para a realidade da escola. A necessidade de ressaltar a participação dos diversos agentes do ambiente escolar (professores, alunos, corpo pedagógico, comunidade escolar), bem como os diferentes fatores envolvidos nos processos formativos (estrutura física da escola, formação docente, políticas educacionais, entre outros), é amplamente discutida neste livro. Por fim, destaca-se a contribuição fundamental desta obra na articulação entre os três campos apresentados, pautada na contextualização com a realidade escolar e na discussão das potencialidades e possibilidades de avanços para a Educação.