Construção de Currículos para Cursos Superiores Tecnológicos

Ref: 978-855507881-1

A formação em nível superior no Brasil é o fio condutor que permite uma consolidação profissional, no entanto, definir qual carreira seguir representa um pesadelo para muitos de nossos educandos em função da disparidade evidenciada em suas categorias formativas. Nesse contexto, se inserem as modalidades de ensino superior, onde, destaca-se o bacharelado em detrimento às outras opções de estudo. Por conta dessa relação e também devido a uma demanda de profissionais técnicos, surgem os Cursos Superiores Tecnológicos que, em tese, ofertam uma curta duração para que os estudantes adentrem ao mercado de trabalho. Trata-se de uma política de incentivo ao ensino superior ofertada pela política pública de educação nacional, que deve ser reconhecida e valorizada.Sendo assim, esta obra vislumbrou a compreensão acerca da construção de currículos para Cursos Superiores Tecnológicos, a partir da análise de publicações consistentes a luz da concepção de seus autores, compreendendo assim, seus dilemas e acertos que sustentam em fundamentam as ações desses cursos no contexto geral de educação nacional.


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ISBN: 978-855507881-1


Edição:


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 26/04/2019


Número de páginas: 136


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Andrea Cristina Marin .

2. Alex Paubel Junger.

A formação em nível superior no Brasil é o fio condutor que permite uma consolidação profissional, no entanto, definir qual carreira seguir representa um pesadelo para muitos de nossos educandos em função da disparidade evidenciada em suas categorias formativas. Nesse contexto, se inserem as modalidades de ensino superior, onde, destaca-se o bacharelado em detrimento às outras opções de estudo. Por conta dessa relação e também devido a uma demanda de profissionais técnicos, surgem os Cursos Superiores Tecnológicos que, em tese, ofertam uma curta duração para que os estudantes adentrem ao mercado de trabalho. Trata-se de uma política de incentivo ao ensino superior ofertada pela política pública de educação nacional, que deve ser reconhecida e valorizada.
Sendo assim, esta obra vislumbrou a compreensão acerca da construção de currículos para Cursos Superiores Tecnológicos, a partir da análise de publicações consistentes a luz da concepção de seus autores, compreendendo assim, seus dilemas e acertos que sustentam em fundamentam as ações desses cursos no contexto geral de educação nacional. Se espera, que essa obra possa contribuir para que haja um maior entendimento sobre a composição dos Cursos Superiores Tecnológicos, sobretudo, em termos de suas escolhas. Visto que, os mesmos emergiram para suplir uma demanda de formação técnica e específica, a partir desse relato, é possível verificar qual desses profissionais contemporâneos em termos de sua valorização, tanto mercadológica quanto social.
Para tanto, esse trabalho inclui em sua essência a articulação entre mercado, governo e sociedade em sua compreensão, visto quem, essa tríade tende a diminuir a subjetividade de sua conclusão, tornando-a uma obra consistente e norteadora de parâmetros sólidos para os interessados pelo tema.