Políticas Públicas, Gestão, Formação e Práticas: Perspectivas Contemporâneas sobre a Educação de Jovens e Adultos
Ref: 978-85-473-2867-2Certamente, esta obra é de considerável importância no campo educacional, em especial para a modalidade de ensino da Educação de Jovens e Adultos (EJA), uma vez que traz à tona análises, reflexões e discussões concernentes ao campo que abrange desde as políticas públicas educacionais às práticas pedagógicas contemporâneas discutidas e trabalhadas na EJA. Logo, torna-se uma leitura necessária e importante como complemento às demais literaturas existentes na área da EJA, em especial porque trata de questões relacionadas às políticas educacionais, onde são tecidas reflexões que dão conta desde o surgimento dessa modalidade de ensino até as políticas contemporâneas do início do século XXI. Por conseguinte, provoca, de forma sensível, um breve olhar sobre a gestão escolar analisada exclusivamente a partir do campo da EJA, o que nos leva a acreditar numa possível iniciação de debates na área da gestão para essa etapa de ensino, uma vez que são tecidas considerações que vão desde a gerência escolar aos aspectos de extrema relevância trabalhados na coordenação pedagógica.
Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:
- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle) - Google Play Livros
- Apple Books - Cultura/Kobo
ISBN: 978-85-473-2867-2
ISBN Digital: 978-65-5820-078-9
Edição: 1ª
Ano da edição: 2019
Data de publicação: 15/04/2019
Número de páginas: 281
Encadernação: Brochura
Peso: 300 gramas
Largura: 16 cm
Comprimento: 23 cm
Altura: 2 cm
1. Rogerio Andrade Maciel.
2. Joana d’Arc de Vasconcelos Neves.
3. Sebastião Rodrigues da Silva Júnior.
4. Francisco Pereira de Oliveira .
Certamente, esta obra é de considerável importância no campo educacional, em especial para a modalidade de ensino da Educação de Jovens e Adultos (EJA), uma vez que traz à tona análises, reflexões e discussões concernentes ao campo que abrange desde as políticas públicas educacionais às práticas pedagógicas contemporâneas discutidas e trabalhadas na EJA.
Logo, torna-se uma leitura necessária e importante como complemento às demais literaturas existentes na área da EJA, em especial porque trata de questões relacionadas às políticas educacionais, onde são tecidas reflexões que dão conta desde o surgimento dessa modalidade de ensino até as políticas contemporâneas do início do século XXI.
Por conseguinte, provoca, de forma sensível, um breve olhar sobre a gestão escolar analisada exclusivamente a partir do campo da EJA, o que nos leva a acreditar numa possível iniciação de debates na área da gestão para essa etapa de ensino, uma vez que são tecidas considerações que vão desde a gerência escolar aos aspectos de extrema relevância trabalhados na coordenação pedagógica.
Noutra abertura de diálogos, temos análises de eminente configuração nos dias atuais para a educação básica, que são a formação docente e a prática pedagógica para a Educação de Jovens e Adultos. Essas duas temáticas são abordadas de forma sensível e aprofundadas sem transferência de responsabilidades, mas capazes de anunciar as prerrogativas tênues no campo didático-pedagógico para essa modalidade de ensino.
As questões analisadas, refletidas e discutidas com o enfoque na Educação de Jovens e Adultos, certamente, remetem-nos às diversas nuances na área educacional, o que nos leva a acreditar que a educação deve ser planejada a considerar os diversos campos que a compõem e não tomá-los por um único viés. Por fim, a presente obra deixa a contribuição de que não devemos ter o olhar limitado para a educação, mas pensá-la a partir da necessidade, do contexto, da leveza que exigem o ensino e a aprendizagem nos dias atuais.