Trabalho Pedagógico na Educação Profissional: O Proeja entre Disputas, Políticas e Experiências

Ref: 978-85-473-2943-3

A obra Trabalho pedagógico na educação profissional: o Proeja entre disputas, políticas e experiências, de Mariglei Severo Maraschin, foi organizada em quatro capítulos que procuram discutir as políticas educacionais, o trabalho pedagógico, os institutos federais, os sentidos de trabalho e tecnologia e a participação da classe trabalhadora. Todas essas questões a partir da análise do Proeja. O Proeja é um movimento que ensina muito sobre discussão das políticas públicas educacionais e sobre trabalho pedagógico na educação profissional. Por isso, esta publicação destina-se a profissionais da Educação e especialmente a pesquisadores do campo da educação profissional, das políticas públicas educacionais e da Educação de Jovens e Adultos. A obra revela como a dialética das disputas se configura tanto no âmbito das políticas como no dia a dia das instituições federais. É leitura importante a todos que se desafiam a viver, pesquisar e gerir políticas educacionais, principalmente em um tempo de disputas, incertezas, retrocessos.


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ISBN: 978-85-473-2943-3


ISBN Digital: 978-65-5523-758-0


Edição:


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 16/04/2019


Número de páginas: 319


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Mariglei Severo Maraschin.

A obra Trabalho pedagógico na educação profissional: o Proeja entre disputas, políticas e experiências, de Mariglei Severo Maraschin, foi organizada em quatro capítulos que procuram discutir as políticas educacionais, o trabalho pedagógico, os institutos federais, os sentidos de trabalho e tecnologia e a participação da classe trabalhadora. Todas essas questões a partir da análise do Proeja.

O Proeja é um movimento que ensina muito sobre discussão das políticas públicas educacionais e sobre trabalho pedagógico na educação profissional. Por isso, esta publicação destina-se a profissionais da Educação e especialmente a pesquisadores do campo da educação profissional, das políticas públicas educacionais e da Educação de Jovens e Adultos. A obra revela como a dialética das disputas se configura tanto no âmbito das políticas como no dia a dia das instituições federais. É leitura importante a todos que se desafiam a viver, pesquisar e gerir políticas educacionais, principalmente em um tempo de disputas, incertezas, retrocessos.