A Escola dos que não Tiveram Escola? : O Projeto Minerva e a Escola Militar nas Ondas do Rádio

Ref: 978-85-473-2862-7

O livro A escola dos que não tiveram escola? O Projeto Minerva e a escola militar nas ondas do rádio é fruto de uma pesquisa que pondera o fato como acontecimento primordial a ser considerado pela história, e lança um olhar inovador sobre os indícios dos acontecimentos no âmbito da Educação no Brasil na década de 1970, mais especificamente sobre a educação com uso das tecnologias da Informação e da Comunicação. É um estudo inédito, no sentido de apresentar a história do uso das tecnologias na educação. Naquela década, a tecnologia moderna era o rádio, portanto, houve um significativo investimento no seu uso. Aqui, vamos perceber como se pensava a educação feita a distância com o uso do rádio, e descobriremos como era a escola dos que não tinham escola. Por fim, concluímos nossa análise do Projeto Minerva distanciada de tendências ideológicas, tendo o fato como único indício do ocorrido.


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ISBN: 978-85-473-2862-7


Edição:


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 10/05/2019


Número de páginas: 219


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. José Carlos Santos.

O livro A escola dos que não tiveram escola? O Projeto Minerva e a escola militar nas ondas do rádio é fruto de uma pesquisa que pondera o fato como acontecimento primordial a ser considerado pela história, e lança um olhar inovador sobre os indícios dos acontecimentos no âmbito da Educação no Brasil na década de 1970, mais especificamente sobre a educação com uso das tecnologias da Informação e da Comunicação. É um estudo inédito, no sentido de apresentar a história do uso das tecnologias na educação. Naquela década, a tecnologia moderna era o rádio, portanto, houve um significativo investimento no seu uso. Aqui, vamos perceber como se pensava a educação feita a distância com o uso do rádio, e descobriremos como era a escola dos que não tinham escola. Por fim, concluímos nossa análise do Projeto Minerva distanciada de tendências ideológicas, tendo o fato como único indício do ocorrido.