Educação a Distância e Tecnologias Digitais: Cenários, Desafios e Perspectivas

Ref: 978-85-5507-772-2

A Educação a Distância sempre foi considerada um “entre lugar” para a pesquisa acadêmica, pois é a partir dela que muitos (pre)conceitos foram instaurados e, posteriormente, transformados em dimensões inclusivas da modalidade. Não se pode deixar de destacar que seu contexto vai ao encontro da constante necessidade de formação dos sujeitos geograficamente separados, redimensionando modelos e arquiteturas pedagógicas para o formato on-line, com o objetivo contemporâneo de enfrentar as novas dimensões de tempo e espaço da educação formal.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 64,00 R$ 44,80 30% off
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-5507-772-2


Edição:


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 21/05/2019


Número de páginas: 226


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 14 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Eduardo Fofonca.

A Educação a Distância sempre foi considerada um “entre lugar” para a pesquisa acadêmica, pois é a partir dela que muitos (pre)conceitos foram instaurados e, posteriormente, transformados em dimensões inclusivas da modalidade. Não se pode deixar de destacar que seu contexto vai ao encontro da constante necessidade de formação dos sujeitos geograficamente separados, redimensionando modelos e arquiteturas pedagógicas para o formato on-line, com o objetivo contemporâneo de enfrentar as novas dimensões de tempo e espaço da educação formal.
Dentre todas as possibilidades de tematizar a modalidade, a relação entre Educação a Distância e tecnologias digitais, temática deste livro, pode ser considerada também uma instigante reflexão, justamente por despertar um interesse de foco científico interdisciplinar, imbuído da proposição de ampliar as discussões, provocar o pensamento crítico coletivo sobre os espaços de formação e a multiplicidade de oferta da modalidade. Mas, sem sombra de dúvidas, um dos grandes desafios está em dar o destaque ao propósito de organizar e sistematizar uma obra que evidencie reflexões, experiências e críticas, objetivando uma ampliação e atualização da concepção de Educação a Distância na sua relação com as tecnologias.
Nesse sentido, com tantos desafios lançados e diante de um cenário complexo, interdisciplinar e de rupturas paradigmáticas, a apresentação das perspectivas educacionais e tecnológicas, aqui organizadas, possibilitarão contribuições para a investigação, a ampliação e a redescoberta de uma temática que constantemente se transforma e, portanto, torna-se tão necessária para as discussões contemporâneas sobre a Educação.