Contribuições da Concepção Histórico-Cultural para a Educação: Teoria e Metodologia da Pesquisa

Ref: 978-85-5507-625-1

A obra contempla um contexto histórico e teórico dos conceitos descritos por Vigotski sobre sua teoria histórico cultural. Revela as premissas de sua teoria, as motivações que o levaram a produzir incessantemente os trabalhos de pesquisa ao longo de sua vida pro?ssional. Vigotski não somente produziu uma teoria histórica cultural, com contribuições signi?cativas, para os estudos das áreas da psicologia e educação, mas também elaborou um método de pesquisa. Na área da educação algumas pesquisas utilizam como suporte teórico a concepção histórico cultural, usando diferentes métodos investigativos. Nossa pretensão intui a possibilidade de realizar estudos que utilizam integralmente a teoria desenvolvida por Vigotski, incluindo a organização e análise dos dados, segundo a análise microgenética. A obra elucida situações de práticas educativas, com dados analisados na perspectiva da análise microgenética. Aponta de forma explicativa, descrevendo os passos que o estudioso deve seguir, para alcaçar uma análise microgenética. também os recursos necessários para conseguir os dados, os indicadores que nortearão as re?exões, segundo as premissas do percursor da teoria histórico cultural.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 45,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-5507-625-1


Edição:


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 28/05/2019


Número de páginas: 119


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 14 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Graciele Alice Carvalho Adriano.

A obra contempla um contexto histórico e teórico dos conceitos descritos por Vigotski sobre sua teoria histórico cultural. Revela as premissas de sua teoria, as motivações que o levaram a produzir incessantemente os trabalhos de pesquisa ao longo de sua vida pro?ssional. Vigotski não somente produziu uma teoria histórica cultural, com contribuições signi?cativas, para os estudos das áreas da psicologia e educação, mas também elaborou um método de pesquisa. Na área da educação algumas pesquisas utilizam como suporte teórico a concepção histórico cultural, usando diferentes métodos investigativos. Nossa pretensão intui a possibilidade de realizar estudos que utilizam integralmente a teoria desenvolvida por Vigotski, incluindo a organização e análise dos dados, segundo a análise microgenética. A obra elucida situações de práticas educativas, com dados analisados na perspectiva da análise microgenética. Aponta de forma explicativa, descrevendo os passos que o estudioso deve seguir, para alcaçar uma análise microgenética. também os recursos necessários para conseguir os dados, os indicadores que nortearão as re?exões, segundo as premissas do percursor da teoria histórico cultural.