Tecnologias na Educação: Contribuições para uma Aprendizagem Significativa

Ref: 978-85-473-2969-3

O livro Tecnologias na educação: contribuições para uma aprendizagem significativa lança um novo olhar sobre o uso das tecnologias no ambiente escolar, de maneira a contribuir com métodos inovadores que garantam maior interesse, motivação e participação de alunos e professores, visando a uma prática colaborativa. A obra é direcionada aos professores e profissionais da Educação que buscam atualizar-se e, principalmente, implementar as tecnologias em uma prática docente que visa ao envolvimento, ao protagonismo e à autoria dos alunos em todas as etapas de um projeto didático.A proposta do autor é apresentar, por meio de dados, pesquisas e experiência prática as contribuições das tecnologias baseadas em projetos para uma aprendizagem ativa e eficaz, propondo mudanças metodológicas para a aplicação do conteúdo curricular mediante projetos que integrem as tecnologias na educação. Para isso, foca-se como alvo principal o desenvolvimento do senso crítico, a autoestima, o interesse pelas aulas e o aprender a fazer fazendo, tornando o aluno ator principal em sua aprendizagem, e o professor, mediador, indicando-lhe os meios para transformar informações em conhecimento.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 55,00 R$ 46,00 17% off
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 55,00 R$ 30,00 46% off
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-2969-3


ISBN Digital: 978-85-473-2969-3


Edição:


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 22/05/2019


Número de páginas: 147


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. André Geraldo Cursino.

O livro Tecnologias na educação: contribuições para uma aprendizagem significativa lança um novo olhar sobre o uso das tecnologias no ambiente escolar, de maneira a contribuir com métodos inovadores que garantam maior interesse, motivação e participação de alunos e professores, visando a uma prática colaborativa.
A obra é direcionada aos professores e profissionais da Educação que buscam atualizar-se e, principalmente, implementar as tecnologias em uma prática docente que visa ao envolvimento, ao protagonismo e à autoria dos alunos em todas as etapas de um projeto didático.
A proposta do autor é apresentar, por meio de dados, pesquisas e experiência prática as contribuições das tecnologias baseadas em projetos para uma aprendizagem ativa e eficaz, propondo mudanças metodológicas para a aplicação do conteúdo curricular mediante projetos que integrem as tecnologias na educação. Para isso, foca-se como alvo principal o desenvolvimento do senso crítico, a autoestima, o interesse pelas aulas e o aprender a fazer fazendo, tornando o aluno ator principal em sua aprendizagem, e o professor, mediador, indicando-lhe os meios para transformar informações em conhecimento.