Tecnologias Digitais Aplicadas a Educação: O Plano Diretor de Informática Educacional

Ref: 978-85-473-3044-6

Muito já se debateu, no meio educacional, a respeito da utilização de tecnologias digitais em processos de ensino. Este livro apresenta de forma prática o procedimento metodológico de elaboração do Plano Diretor de Informática Educacional (PDIE) e o processo de implementação. Poderá ser utilizado como referência por professores e alunos de cursos superiores de graduação, bacharelado e licenciatura, bem como em cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização e em programas stricto sensu (mestrado e doutorado), que abordam o assunto Tecnologia Digital de Informação e Comunicação (TDIC) em processos de ensino, pois muitos cursos hoje em dia no Brasil fazem essa abordagem, e demais interessados no assunto. O trabalho descrito neste livro analisa como vem ocorrendo a utilização da Tecnologia Digital de Informação e Comunicação (TDIC) em ambientes de aprendizagem, embasada no Plano Diretor de Informática Educacional (PDIE), nas Instituições de Ensino Superior (IES). O pressuposto é que os avanços da tecnologia digital estão gerando novos espaços de conhecimento, o que exige das instituições educacionais um grande esforço para introduzir novas formas de ensino mais atrativas e condizentes com o aluno de hoje. Focaliza a TDIC em ambientes de aprendizagem, analisando o contexto em que ela é utilizada, a Era da Informação, globalização, escola e tecnologia de informação.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 52,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-3044-6


Edição:


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 29/05/2019


Número de páginas: 135


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Julio Robson Azevedo Gambarra.

Muito já se debateu, no meio educacional, a respeito da utilização de tecnologias digitais em processos de ensino. Este livro apresenta de forma prática o procedimento metodológico de elaboração do Plano Diretor de Informática Educacional (PDIE) e o processo de implementação. Poderá ser utilizado como referência por professores e alunos de cursos superiores de graduação, bacharelado e licenciatura, bem como em cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização e em programas stricto sensu (mestrado e doutorado), que abordam o assunto Tecnologia Digital de Informação e Comunicação (TDIC) em processos de ensino, pois muitos cursos hoje em dia no Brasil fazem essa abordagem, e demais interessados no assunto. O trabalho descrito neste livro analisa como vem ocorrendo a utilização da Tecnologia Digital de Informação e Comunicação (TDIC) em ambientes de aprendizagem, embasada no Plano Diretor de Informática Educacional (PDIE), nas Instituições de Ensino Superior (IES). O pressuposto é que os avanços da tecnologia digital estão gerando novos espaços de conhecimento, o que exige das instituições educacionais um grande esforço para introduzir novas formas de ensino mais atrativas e condizentes com o aluno de hoje. Focaliza a TDIC em ambientes de aprendizagem, analisando o contexto em que ela é utilizada, a Era da Informação, globalização, escola e tecnologia de informação.