Longe da crise do ensino médio: uma experiência exitosa na escola pública: relatos de alunos e professores da escola de aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo

Ref: 978-85-473-3035-4

Longe da crise do ensino médio: uma experiência exitosa na escola pública. Relatos de alunos e professores da Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, como o próprio título propõe, dá voz aos alunos, professores e gestores sobre a vivência bem-sucedida no contexto do ensino médio da Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, O recorte analítico abrange os anos de 2014 a 2016, período crucial da recente história brasileira, no qual os graves problemas estruturais do nosso sistema educacional explodiram em protestos que culminaram, inclusive, em ocupações de instituições públicas de ensino secundário por parte dos estudantes.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 46,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 20,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-3035-4


ISBN Digital: 978-85-473-3035-4


Edição:


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 08/07/2019


Número de páginas: 177


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Mariana Beatriz Mataluna Botelho.

Longe da crise do ensino médio: uma experiência exitosa na escola pública. Relatos de alunos e professores da Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, como o próprio título propõe, dá voz aos alunos, professores e gestores sobre a vivência bem-sucedida no contexto do ensino médio da Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, O recorte analítico abrange os anos de 2014 a 2016, período crucial da recente história brasileira, no qual os graves problemas estruturais do nosso sistema educacional explodiram em protestos que culminaram, inclusive, em ocupações de instituições públicas de ensino secundário por parte dos estudantes.
Partindo de um ligeiro retrospecto histórico do ensino médio no Brasil e incluindo a análise das transformações atuais implantadas na área, o objetivo da obra é lançar um olhar auspicioso, indo na contramão do pessimismo reinante sobre experiências educativas de sucesso no âmbito da gestão pública. Especificamente, o livro focaliza as avaliações que os atores realizam do cotidiano escolar, seus aspectos valorados e críticos, além das demandas e vivências mais importantes no processo educacional.
Com conteúdo atualizado e linguagem ágil, a leitura desses relatos é imprescindível para enriquecer o conhecimento de todos os interessados no cotidiano escolar e suas temáticas, sejam eles estudantes ou graduados em Pedagogia, como também professores, gestores e pais preocupados com a escolha da escola ideal e com a dinâmica de escolarização das novas gerações.