O Uso do Blog pelo Gestor Escolar: Primeira Experiência Documentada do Brasil

Ref: 978-85-473-2724-8

O livro O uso do blog pelo gestor escolar – Primeira experiência documentada do Brasil contempla a experiência de um gestor escolar de uma escola pública da Rede Municipal de Ensino de uma cidade do interior do Estado de São Paulo, que, no uso de um blog, encontrou uma ferramenta de acesso à realidade escolar e que lhe serviu como ponto de reflexão. Foram analisados os textos publicados durante o período de 21 de outubro de 2004 a 01 de dezembro de 2010. Este livro tem como objetivo geral analisar se o uso do blog pode ser espaço de informação e gestão de caráter institucional e pedagógico-administrativo, podendo, desse modo, desencadear a participação do coletivo escolar dentro da visão de gestão democrática.Este livro se propõe a desvendar alguns recursos que venham a contribuir, de alguma forma, com o papel do gestor escolar em relação à Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC), em especial ao uso do blog, e o estabelecimento de um processo integrador e interacionista com a comunidade escolar.Passados bem mais do que 10 anos da primeira postagem, este tema ainda é atual e traz em si os caminhos traçados no início das redes sociais e seu uso na educação.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 46,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-2724-8


Edição:


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 16/06/2019


Número de páginas: 165


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Maurícia Simões dos Santos Palácio.

O livro O uso do blog pelo gestor escolar – Primeira experiência documentada do Brasil contempla a experiência de um gestor escolar de uma escola pública da Rede Municipal de Ensino de uma cidade do interior do Estado de São Paulo, que, no uso de um blog, encontrou uma ferramenta de acesso à realidade escolar e que lhe serviu como ponto de reflexão. Foram analisados os textos publicados durante o período de 21 de outubro de 2004 a 01 de dezembro de 2010. Este livro tem como objetivo geral analisar se o uso do blog pode ser espaço de informação e gestão de caráter institucional e pedagógico-administrativo, podendo, desse modo, desencadear a participação do coletivo escolar dentro da visão de gestão democrática.
Este livro se propõe a desvendar alguns recursos que venham a contribuir, de alguma forma, com o papel do gestor escolar em relação à Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC), em especial ao uso do blog, e o estabelecimento de um processo integrador e interacionista com a comunidade escolar.
Passados bem mais do que 10 anos da primeira postagem, este tema ainda é atual e traz em si os caminhos traçados no início das redes sociais e seu uso na educação.