A Pesquisa na Internet: Autoria e Escola

Ref: 978-85-473-3343-0

Quando fui apresentada às questões relativas à autoria, fui seduzida de imediato a refletir sobre questões referentes à produção de texto que sempre demandaram esforço: por que o aluno se nega a escrever? Por que insiste em copiar e dizer que é seu? Por que lê e não compreende ou parece resistir ao texto? Por isso, agregar questões relativas à pesquisa escolar, ao uso da internet como instrumento de pesquisa e, principalmente, à autoria me pareceu uma possibilidade de responder a alguns questionamentos.O trabalho aqui relatado foi experienciado por alunos da educação básica e dividido com acadêmicos de licenciatura a fim de refletir o trabalho de leitura e escrita e o uso de tecnologia na escola. Aprender a ler e a escrever são exigências para o exercício da cidadania, assim como o uso das tecnologias. Como a escola vivencia essa experiência de formar leitores e autores? Como a tecnologia pode ser aliada a essas questões tão importantes para a escola? Tentamos responder a essas e outras perguntas nesta obra. Espero que você, leitor, possa vivenciar uma rica experiência de docência que ainda está longe de ser concluída...


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ISBN: 978-85-473-3343-0


ISBN Digital: 978-85-473-3344-7


Edição:


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 27/08/2019


Número de páginas: 213


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Katia Cristina Schuhmann Zilio.

Quando fui apresentada às questões relativas à autoria, fui seduzida de imediato a refletir sobre questões referentes à produção de texto que sempre demandaram esforço: por que o aluno se nega a escrever? Por que insiste em copiar e dizer que é seu? Por que lê e não compreende ou parece resistir ao texto? Por isso, agregar questões relativas à pesquisa escolar, ao uso da internet como instrumento de pesquisa e, principalmente, à autoria me pareceu uma possibilidade de responder a alguns questionamentos.
O trabalho aqui relatado foi experienciado por alunos da educação básica e dividido com acadêmicos de licenciatura a fim de refletir o trabalho de leitura e escrita e o uso de tecnologia na escola. Aprender a ler e a escrever são exigências para o exercício da cidadania, assim como o uso das tecnologias. Como a escola vivencia essa experiência de formar leitores e autores? Como a tecnologia pode ser aliada a essas questões tão importantes para a escola? Tentamos responder a essas e outras perguntas nesta obra. Espero que você, leitor, possa vivenciar uma rica experiência de docência que ainda está longe de ser concluída...