Ações e Reflexões de Formadores de Professores

Ref: 4340224

Nesta obra, que tem sua origem na tese de doutorado A posição subjetiva do formador na condução do processo reflexivo de professores de ciências (2007), focalizamos nossa atenção nas experiências de cinco formadores de professores, investigando suas práticas e questionamentos especialmente no que se refere ao enfrentamento dos impasses de sua tarefa educativa no interior dos cursos de formação continuada. 


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 56,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-8192-478-6


Edição: 1


Ano da edição: 2014


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 217


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Maisa Helena Altarugio.

Nesta obra, que tem sua origem na tese de doutorado A posição subjetiva do formador na condução do processo reflexivo de professores de ciências (2007), focalizamos nossa atenção nas experiências de cinco formadores de professores, investigando suas práticas e questionamentos especialmente no que se refere ao enfrentamento dos impasses de sua tarefa educativa no interior dos cursos de formação continuada. Privilegiando os aspectos da subjetividade desses formadores, tentamos dimensionar, teoricamente, com o apoio de referenciais da Psicanálise, possíveis impactos sobre os professores que eles estão formando.
Sustentamos a tese de que uma prática reflexiva mais profunda e perturbadora no meio docente, que leve em conta a dimensão inconsciente dos pensamentos e ações, revele-se mais promissora para se lidar com o mal-estar na docência e alcançar mudanças satisfatórias nas práticas cotidianas. Por fim, a expectativa desta obra é introduzir novos elementos para fomentar as discussões sobre a prática reflexiva e estimular formadores para a construção de um novo modelo para os cursos de formação.