R$C: Responsabilidade $ocioambiental Compartilhada no Brasil

Ref: 978-85-473-3710-0

R$C: responsabilidade $ocioambiental compartilhada no Brasil discute a rede dos stakeholders na produção da responsabilidade socioambiental empresarial (RSE) no Brasil, segundo uma perspectiva interdisciplinar que correlaciona os campos teóricos da Psicologia Social, da Comunicação Social e da Administração de Empresas, utilizando como pistas os conceitos de sociedade de controle e capitalismo rizomático para pensar a noção de valor compartilhado e o processo de subjetivação, tendo como foco o olhar do agenciamento dos atores sociais por intermédio dos dispositivos midiáticos e organizacionais.


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ISBN: 978-85-473-3710-0


ISBN Digital: 978-85-473-3711-7


Edição: 1


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 25/10/2019


Número de páginas: 329


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Denise Rugani Töpke.

2. Fred Tavares.

R$C: responsabilidade $ocioambiental compartilhada no Brasil discute a rede dos stakeholders na produção da responsabilidade socioambiental empresarial (RSE) no Brasil, segundo uma perspectiva interdisciplinar que correlaciona os campos teóricos da Psicologia Social, da Comunicação Social e da Administração de Empresas, utilizando como pistas os conceitos de sociedade de controle e capitalismo rizomático para pensar a noção de valor compartilhado e o processo de subjetivação, tendo como foco o olhar do agenciamento dos atores sociais por intermédio dos dispositivos midiáticos e organizacionais.

Inspirados pelas ideias de Gilles Deleuze e Félix Guattari, com base nos campos da Filosofia e da Psicologia, em um diálogo heterodoxo com pesquisadores de gestão empresarial e da comunicação, o percurso do livro é instigante e provocador e revela as nuances da desconstrução da RSE e a ideia de que o movimento da Responsabilidade Social configura-se por meio de uma lógica de compartilhamento de valor no cenário contemporâneo de um capitalismo desterritorializado, conexionista, fluido, imaterial e produtor de subjetividades.

A obra é destinada a alunos, professores e profissionais que se interessam pelos temas voltados à responsabilidade socioambiental empresarial, à comunicação e à psicologia, e traz importantes contribuições teóricas e empíricas no campo interdisciplinar.