Estudos com Crianças e Reflexões sobre a Infância
Ref: 978-85-473-3515-1O livro Estudos com crianças e reflexões sobre a infância destaca as experiências de pesquisas e reflexões mediante as vozes e os fazeres das próprias crianças. Pesquisar com as crianças significa não somente o reconhecimento ontológico de cada criança em suas expressões, mas uma construção teórica e contextual pautada pela alteridade. Desse modo, a obra organiza-se em duas seções: 1) Pesquisando com crianças e 2) A infância e o contemporâneo: diálogos urgentes, que buscam apresentar os meandros de tais temáticas a partir de um conjunto de “olhares” que se conformam nas experiências dos diversos pesquisadores e estudiosos que ora tecem tal conjuntura. Pela possibilidade de aprofundar e ampliar as abordagens sobre a infância, esta leitura é um convite à reflexão e à compreensão do lugar das crianças hoje. É, assim, um convite a acadêmicos, professores, pesquisadores e a toda sociedade, para que possam vislumbrar inquietantes e profundas reflexões sobre os itinerários das crianças e infâncias.
ISBN: 978-85-473-3515-1
ISBN Digital: 978-85-473-3516-8
Edição: 1ª
Ano da edição: 2019
Data de publicação: 31/10/2019
Número de páginas: 173
Encadernação: Brochura
Peso: 100 gramas
Largura: 16 cm
Comprimento: 23 cm
Altura: 2 cm
1. Evelyn Lauria Noronha.
2. José Cavalcante Lacerda Junior .
O livro Estudos com crianças e reflexões sobre a infância destaca as experiências de pesquisas e reflexões mediante as vozes e os fazeres das próprias crianças. Pesquisar com as crianças significa não somente o reconhecimento ontológico de cada criança em suas expressões, mas uma construção teórica e contextual pautada pela alteridade. Desse modo, a obra organiza-se em duas seções: 1) Pesquisando com crianças e 2) A infância e o contemporâneo: diálogos urgentes, que buscam apresentar os meandros de tais temáticas a partir de um conjunto de “olhares” que se conformam nas experiências dos diversos pesquisadores e estudiosos que ora tecem tal conjuntura. Pela possibilidade de aprofundar e ampliar as abordagens sobre a infância, esta leitura é um convite à reflexão e à compreensão do lugar das crianças hoje. É, assim, um convite a acadêmicos, professores, pesquisadores e a toda sociedade, para que possam vislumbrar inquietantes e profundas reflexões sobre os itinerários das crianças e infâncias.