A Singularidade da Aprendizagem Escolar em Crianças com Deficiência Intelectual

Ref: 978-85-473-3724-7

O livro A singularidade da aprendizagem escolar em crianças com deficiência intelectual tece uma importante discussão acerca das possibilidades de aprendizagem da criança com deficiência intelectual e os apoios necessários a seu desenvolvimento. Comprometidas com um conceito de aprendizagem que alcança todos e cada um, as autoras vão a campo buscar a vivência do professor no processo de inclusão, considerando que tal processo incorpora o fazer/pensar concreto desse professor em sua rede de relações. Os saberes construídos na trajetória docente são essenciais para a compreensão das particularidades e das singularidades que constituem o processo de aprender. Esta obra dá visibilidade à escola e aos seus atores que protagonizam a educação juntamente aos seus alunos, trazendo à tona a palavra daqueles que cotidianamente se deparam com os desafios do ensinar e do aprender em suas multifacetadas formas. Embora a aprendizagem da criança com deficiência intelectual seja um tema complexo diante do contexto histórico de exclusão que marcou a pessoa com deficiência intelectual, vislumbramos que os professores, com seu fazer pedagógico, podem construir novos sentidos e, com isso, ressignificar essas marcas.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 52,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 18,00

Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:

- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle)

- Google Play Livros

- Apple Books

- Cultura/Kobo

ISBN: 978-85-473-3724-7


ISBN Digital: 978-85-473-3725-4


Edição:


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 01/11/2019


Número de páginas: 143


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Jussania Basso Bordin.

2. Neusa Maria John Scheid.

O livro A singularidade da aprendizagem escolar em crianças com deficiência intelectual tece uma importante discussão acerca das possibilidades de aprendizagem da criança com deficiência intelectual e os apoios necessários a seu desenvolvimento. Comprometidas com um conceito de aprendizagem que alcança todos e cada um, as autoras vão a campo buscar a vivência do professor no processo de inclusão, considerando que tal processo incorpora o fazer/pensar concreto desse professor em sua rede de relações. Os saberes construídos na trajetória docente são essenciais para a compreensão das particularidades e das singularidades que constituem o processo de aprender. Esta obra dá visibilidade à escola e aos seus atores que protagonizam a educação juntamente aos seus alunos, trazendo à tona a palavra daqueles que cotidianamente se deparam com os desafios do ensinar e do aprender em suas multifacetadas formas. Embora a aprendizagem da criança com deficiência intelectual seja um tema complexo diante do contexto histórico de exclusão que marcou a pessoa com deficiência intelectual, vislumbramos que os professores, com seu fazer pedagógico, podem construir novos sentidos e, com isso, ressignificar essas marcas.